Ciência-IUL    Publicações    Descrição Detalhada da Publicação    Exportar

Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Coelho, J. V. (2019). Da viagem como desejo de descoincidência. Plataforma Barómetro Social.
Exportar Referência (IEEE)
J. V. Coelho,  "Da viagem como desejo de descoincidência.", in Plataforma Barómetro Social, 2019
Exportar BibTeX
@null{coelho2019_1611661029389,
	year = "2019",
	url = "http://www.barometro.com.pt/2019/12/23/da-viagem-como-desejo-de-descoincidencia/"
}
Exportar RIS
TY  - GEN
TI  - Da viagem como desejo de descoincidência.
T2  - Plataforma Barómetro Social
AU  - Coelho, J. V.
PY  - 2019
UR  - http://www.barometro.com.pt/2019/12/23/da-viagem-como-desejo-de-descoincidencia/
AB  - A viagem comporta mobilidade, o confronto da rotina, da normalidade das relações existentes. A “descoincidência de si consigo próprio” é a este respeito possível, e implica a existência do que Giddens [4] designa de “projeto reflexivo do self”, um trabalho de composição intimamente associado à procura de manutenção, num quadro de pertença fluídas, de relações sociais caracterizadas pela confiança, por um sentido de estabilidade e de segurança ontológica.

Em Portugal, este é um fenómeno social que tem colhido crescente atenção no plano mediático, político e académico, destinando-se particular relevo à consideração, em diferentes contextos, de implicações observáveis no plano do acesso de indivíduos e de grupos (à mobilidade, ao movimento, à viagem), da sustentabilidade ecológica e socioeconómica, da modificação de condições de vida e de horizontes de cognição e reflexividade pessoal.
ER  -