Ciência-IUL    Publicações    Descrição Detalhada da Publicação    Exportar

Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Mateus, S. (2019). Antes de nos conhecerem, às vezes, tratam-nos mal – perceções sobre discriminação e diversidade étnica em contexto escolar. Mediações: Revista Online da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal. 7 (2), 123-135
Exportar Referência (IEEE)
S. C. Gomes,  "Antes de nos conhecerem, às vezes, tratam-nos mal – perceções sobre discriminação e diversidade étnica em contexto escolar", in Mediações: Revista Online da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, vol. 7, no. 2, pp. 123-135, 2019
Exportar BibTeX
@article{gomes2019_1600495003474,
	author = "Mateus, S.",
	title = "Antes de nos conhecerem, às vezes, tratam-nos mal – perceções sobre discriminação e diversidade étnica em contexto escolar",
	journal = "Mediações: Revista Online da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal",
	year = "2019",
	volume = "7",
	number = "2",
	pages = "123-135",
	url = "http://mediacoes.ese.ips.pt/index.php/mediacoesonline/article/view/231/pdf"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Antes de nos conhecerem, às vezes, tratam-nos mal – perceções sobre discriminação e diversidade étnica em contexto escolar
T2  - Mediações: Revista Online da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal
VL  - 7
IS  - 2
AU  - Mateus, S.
PY  - 2019
SP  - 123-135
SN  - 1414-0543
UR  - http://mediacoes.ese.ips.pt/index.php/mediacoesonline/article/view/231/pdf
AB  - A discriminação com base na origem étnica assume um papel central na experiência escolar das/os filhas/os de imigrantes: ela afeta os processos de escolarização, nomeadamente através do modo como configura perceções sobre as e os estudantes. O presente artigo examina as perceções sobre diversidade e discriminação em ambiente escolar de filhas/os de imigrantes e de diversos atores escolares, a partir de um conjunto de entrevistas realizadas em duas escolas da Área Metropolitana de Lisboa. Confirma-se a experiência de discriminação entre alunas/os, e a diversidade revela-se, nas perceções dos agentes escolares, como problemática e impactante nos ambientes de escola.
ER  -