Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Mateus, S. (2019). Antes de nos conhecerem, às vezes, tratam-nos mal – perceções sobre discriminação e diversidade étnica em contexto escolar. Medi@ções. 7 (2), 123-135
S. C. Gomes, "Antes de nos conhecerem, às vezes, tratam-nos mal – perceções sobre discriminação e diversidade étnica em contexto escolar", in Medi@ções, vol. 7, no. 2, pp. 123-135, 2019
@article{gomes2019_1732197960164, author = "Mateus, S.", title = "Antes de nos conhecerem, às vezes, tratam-nos mal – perceções sobre discriminação e diversidade étnica em contexto escolar", journal = "Medi@ções", year = "2019", volume = "7", number = "2", pages = "123-135", url = "http://mediacoes.ese.ips.pt/index.php/mediacoesonline/article/view/231/pdf" }
TY - JOUR TI - Antes de nos conhecerem, às vezes, tratam-nos mal – perceções sobre discriminação e diversidade étnica em contexto escolar T2 - Medi@ções VL - 7 IS - 2 AU - Mateus, S. PY - 2019 SP - 123-135 SN - 1647-3078 UR - http://mediacoes.ese.ips.pt/index.php/mediacoesonline/article/view/231/pdf AB - A discriminação com base na origem étnica assume um papel central na experiência escolar das/os filhas/os de imigrantes: ela afeta os processos de escolarização, nomeadamente através do modo como configura perceções sobre as e os estudantes. O presente artigo examina as perceções sobre diversidade e discriminação em ambiente escolar de filhas/os de imigrantes e de diversos atores escolares, a partir de um conjunto de entrevistas realizadas em duas escolas da Área Metropolitana de Lisboa. Confirma-se a experiência de discriminação entre alunas/os, e a diversidade revela-se, nas perceções dos agentes escolares, como problemática e impactante nos ambientes de escola. ER -