Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Las Cunha, S. & Costa, R. J. L. da. (2019). O impacto das estratégias corporativas no CIEE Lisboa. In Chavarría Ortiz, C., and García Parejo, A. (Ed.), XXIX Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica - Emprendimiento, estrategia y conocimiento. (pp. 163). Osuna: Escuela Universitaria de Osuna Universidad de Sevilla.
S. L. Cunha and R. J. Costa, "O impacto das estratégias corporativas no CIEE Lisboa", in XXIX Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica - Emprendimiento, estrategia y conocimiento, Chavarría Ortiz, C., and García Parejo, A., Ed., Osuna, Escuela Universitaria de Osuna Universidad de Sevilla, 2019, pp. 163
@inproceedings{cunha2019_1734886200105, author = "Las Cunha, S. and Costa, R. J. L. da.", title = "O impacto das estratégias corporativas no CIEE Lisboa", booktitle = "XXIX Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica - Emprendimiento, estrategia y conocimiento", year = "2019", editor = "Chavarría Ortiz, C., and García Parejo, A.", volume = "", number = "", series = "", pages = "163", publisher = "Escuela Universitaria de Osuna Universidad de Sevilla", address = "Osuna", organization = "Escuela Universitaria de Osuna Universidad de Sevilla", url = "https://hispanolusas.euosuna.org/index.php/pt/" }
TY - CPAPER TI - O impacto das estratégias corporativas no CIEE Lisboa T2 - XXIX Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica - Emprendimiento, estrategia y conocimiento AU - Las Cunha, S. AU - Costa, R. J. L. da. PY - 2019 SP - 163 CY - Osuna UR - https://hispanolusas.euosuna.org/index.php/pt/ AB - Numa era em que o mercado está altamente competitivo e globalizado, as empresas são forçadas a repensar e inovar as estratégias. Esta investigação pretende averiguar se o CIEE Lisboa recorre à implementação de estratégias corporativas para atingir os seus objetivos estratégicos, ampliar a área de atuação e aumentar a performance. A metodologia utilizada foi de carácter qualitativo, tendo sido realizadas 18 entrevistas, posteriormente submetidas a uma extensa análise de conteúdo. O estudo conclui que o CIEE implementa estratégias de diversificação de produto que lhe permitem crescer organicamente, contribuindo assim para a criação de barreiras à entrada de novos concorrentes. Também conclui que a formação de alianças estratégicas é vital e tem um impacto positivo na satisfação dos consumidores. Por fim, a investigação mostra que o recurso a uma F&A não é uma opção viável para a organização, pois não se encontra alinhada com a fase de desenvolvimento atual. ER -