Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Las Cunha, S. & Costa, R. J. L. da. (2019). O impacto das estratégias corporativas no CIEE Lisboa. In Chavarría Ortiz, C., and García Parejo, A. (Ed.), XXIX Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica - Emprendimiento, estrategia y conocimiento. (pp. 163). Osuna: Escuela Universitaria de Osuna Universidad de Sevilla.
Exportar Referência (IEEE)
S. L. Cunha and R. J. Costa,  "O impacto das estratégias corporativas no CIEE Lisboa", in XXIX Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica - Emprendimiento, estrategia y conocimiento, Chavarría Ortiz, C., and García Parejo, A., Ed., Osuna, Escuela Universitaria de Osuna Universidad de Sevilla, 2019, pp. 163
Exportar BibTeX
@inproceedings{cunha2019_1732207255901,
	author = "Las Cunha, S. and Costa, R. J. L. da.",
	title = "O impacto das estratégias corporativas no CIEE Lisboa",
	booktitle = "XXIX Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica - Emprendimiento, estrategia y conocimiento",
	year = "2019",
	editor = "Chavarría Ortiz, C., and García Parejo, A.",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	pages = "163",
	publisher = "Escuela Universitaria de Osuna Universidad de Sevilla",
	address = "Osuna",
	organization = "Escuela Universitaria de Osuna Universidad de Sevilla",
	url = "https://hispanolusas.euosuna.org/index.php/pt/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - O impacto das estratégias corporativas no CIEE Lisboa
T2  - XXIX Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica - Emprendimiento, estrategia y conocimiento
AU  - Las Cunha, S.
AU  - Costa, R. J. L. da.
PY  - 2019
SP  - 163
CY  - Osuna
UR  - https://hispanolusas.euosuna.org/index.php/pt/
AB  - Numa era em que o mercado está altamente competitivo e globalizado, as empresas são forçadas
a repensar e inovar as estratégias. Esta investigação pretende averiguar se o CIEE Lisboa
recorre à implementação de estratégias corporativas para atingir os seus objetivos estratégicos,
ampliar a área de atuação e aumentar a performance. A metodologia utilizada foi de carácter
qualitativo, tendo sido realizadas 18 entrevistas, posteriormente submetidas a uma extensa
análise de conteúdo. O estudo conclui que o CIEE implementa estratégias de diversificação de
produto que lhe permitem crescer organicamente, contribuindo assim para a criação de barreiras
à entrada de novos concorrentes. Também conclui que a formação de alianças estratégicas é
vital e tem um impacto positivo na satisfação dos consumidores. Por fim, a investigação mostra
que o recurso a uma F&A não é uma opção viável para a organização, pois não se encontra
alinhada com a fase de desenvolvimento atual.
ER  -