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Sepúlveda, R. & Vieira, J. (2019). Representações sobre a aplicação de online dating Tinder nos media. Uma análise longitudinal da imprensa escrita Portuguesa entre 2012-2017. Estudos em Comunicação. 29, 1-20
R. A. Sepúlveda and J. S. Vieira, "Representações sobre a aplicação de online dating Tinder nos media. Uma análise longitudinal da imprensa escrita Portuguesa entre 2012-2017", in Estudos em Comunicação, no. 29, pp. 1-20, 2019
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TY - JOUR TI - Representações sobre a aplicação de online dating Tinder nos media. Uma análise longitudinal da imprensa escrita Portuguesa entre 2012-2017 T2 - Estudos em Comunicação IS - 29 AU - Sepúlveda, R. AU - Vieira, J. PY - 2019 SP - 1-20 SN - 1646-4974 DO - 10.25768/fal.ec.n29.a01 UR - http://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/index.php/ec/article/view/362 AB - Neste artigo apresentam-se os resultados de um estudo, com o propósito de analisar e compreender a atenção mediática e enquadramento dados à temática do online dating através da aplicação Tinder, entre 2012 e 2017, em três publicações nacionais – Correio da Manhã, Diário de Noticias e Observador. A análise mobilizou técnicas quantitativas, através da recolha de variáveis bibliográficas e técnicas qualitativas através da análise de conteúdo de artigos que abordavam a temática. Em termos de agenda setting, os resultados indicam para um número reduzido de peças exclusivas sobre a aplicação ou os seus utilizadores, sendo que esta surge maioritariamente como referência ou aludindo a diferenças nos relacionamentos de diferentes épocas. Em termos de framing este é condicionado pela linha editorial bastante presente nos artigos analisados. ER -