Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Cunha, S. & Salgueiro, M. de F. (2006). A influência da “insígnia / ponto de venda” na envolvente da loja: Análise factorial confirmatória multi-grupos ou multi-nível?. In SPE 2006.
S. M. Marques and M. D. Salgueiro, "A influência da “insígnia / ponto de venda” na envolvente da loja: Análise factorial confirmatória multi-grupos ou multi-nível?", in SPE 2006, 2006
@inproceedings{marques2006_1732201991539, author = "Cunha, S. and Salgueiro, M. de F.", title = "A influência da “insígnia / ponto de venda” na envolvente da loja: Análise factorial confirmatória multi-grupos ou multi-nível?", booktitle = "SPE 2006", year = "2006", editor = "", volume = "", number = "", series = "", publisher = "", address = "", organization = "" }
TY - CPAPER TI - A influência da “insígnia / ponto de venda” na envolvente da loja: Análise factorial confirmatória multi-grupos ou multi-nível? T2 - SPE 2006 AU - Cunha, S. AU - Salgueiro, M. de F. PY - 2006 AB - A análise dos critérios de escolha de um ponto de venda deve incluir os estudo da envolvente da loja (Baker et al., 2002). Factores considerados de maior relevância por Baker et al. (1992) incluem o design da loja (essencialmente elementos visuais) e o ambiente da loja (estrutura da loja e sua atmosfera). No âmbito de um estudo sobre a importância das promoções de venda na escolha de uma loja foram inquiridos 561 consumidores, clientes de 16 lojas diferentes (hipermercados) na região da grande Lisboa, envolvendo 4 insígnias: Auchan, Continente, Carrefour e Feira Nova. Para tal foi utilizado um desenho amostral complexo. Nesta apresentação, e para estudar a envolvente da loja, é considerado um modelo de análise factorial confirmatória, que permite medir e correlacionar os constructos latentes design da loja e ambiente da loja, a partir dos indicadores manifestos layout, arquitectura, decoração da loja, facilidade em encontrar os produtos, organização dos produtos, exposição / arrumação, sinalética e música ambiente. Estes indicadores são obtidos a partir de items diversos do questionário estruturado utilizado na entrevista pessoal. Porque a variabilidade total das respostas caracterizadoras da envolvente da loja pode ser influenciada pelo efeito ponto de venda, é discutida a adequabilidade da utilização de um modelo de análise factorial confirmatória multi-nível, face ao reduzido número de observações da variável de nível dois (Hox e Maas, 2001). É ainda sugerida uma análise factorial confirmatória multi-grupos para estudar a influência da insígnia no modelo confirmatório da envolvente da loja. ER -