Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Schippling, A. (2019). A educação internacional das elites perante os desafios de uma sociedade globalizada. IV Congresso de História do Trabalho, do Movimento Operário e dos Movimentos Sociais em Portugal / III Conferência do Observatório para as Condições do Trabalho e Vida, ISCTE-IUL.
Exportar Referência (IEEE)
A. Schippling,  "A educação internacional das elites perante os desafios de uma sociedade globalizada", in IV Congr.o de História do Trabalho, do Movimento Operário e dos Movimentos Sociais em Portugal / III Conferência do Observatório para as Condições do Trabalho e Vida, ISCTE-IUL, Lisboa, 2019
Exportar BibTeX
@misc{schippling2019_1714145156549,
	author = "Schippling, A.",
	title = "A educação internacional das elites perante os desafios de uma sociedade globalizada",
	year = "2019",
	url = "https://historiamovimentooperario.wordpress.com"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - A educação internacional das elites perante os desafios de uma sociedade globalizada
T2  - IV Congresso de História do Trabalho, do Movimento Operário e dos Movimentos Sociais em Portugal / III Conferência do Observatório para as Condições do Trabalho e Vida, ISCTE-IUL
AU  - Schippling, A.
PY  - 2019
CY  - Lisboa
UR  - https://historiamovimentooperario.wordpress.com
AB  - Nas últimas décadas, tem-se verificado globalmente um forte crescimento de escolas internacionais e, ao mesmo tempo, uma diversificação dessas escolas. Os processos de transformação, neste campo escolar, representam um reflexo das condições de um novo capitalismo global, que se manifestam no habitus institucional dessas escolas através de diferentes construções discursivas. Propõe-se uma reflexão sobre as orientações educativas subjacentes ao habitus institucional das escolas internacionais na região da Grande Lisboa com foco na questão da reconfiguração das elites nacionais, como o caso dos advogados, e as suas estratégias de reprodução social perante um mercado de trabalho. Esta reflexão baseia-se em resultados de análise de sítios web, entrevistas semidirigidas com diretores de escolas e grupos focais com alunos de três escolas internacionais na região da Grande Lisboa.

ER  -