Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Cardoso, G., Baldi, V., Crespo, M., Pinto-Martinho, A., Pais, Pedro Caldeira, Paisana, M....Couraceiro, P. (2019). O que devem saber os Jornalistas? Práticas e Formação em Portugal.
Exportar Referência (IEEE)
G. A. Cardoso et al.,  "O que devem saber os Jornalistas? Práticas e Formação em Portugal",, 2019
Exportar BibTeX
@techreport{cardoso2019_1714844029692,
	author = "Cardoso, G. and Baldi, V. and Crespo, M. and Pinto-Martinho, A. and Pais, Pedro Caldeira and Paisana, M. and Couraceiro, P.",
	title = "O que devem saber os Jornalistas? Práticas e Formação em Portugal",
	year = "2019",
	number = "",
	institution = "",
	address = "",
	url = "https://obercom.pt/o-que-devem-saber-os-jornalistas-praticas-e-formacao-em-portugal/"
}
Exportar RIS
TY  - RPRT
TI  - O que devem saber os Jornalistas? Práticas e Formação em Portugal
AU  - Cardoso, G.
AU  - Baldi, V.
AU  - Crespo, M.
AU  - Pinto-Martinho, A.
AU  - Pais, Pedro Caldeira
AU  - Paisana, M.
AU  - Couraceiro, P.
PY  - 2019
UR  - https://obercom.pt/o-que-devem-saber-os-jornalistas-praticas-e-formacao-em-portugal/
AB  - O OberCom – Observatório da Comunicação e o Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL) realizaram, por via de inquérito, uma investigação sobre as práticas e a formação dos jornalistas em Portugal, que contou com o apoio do Sindicato dos Jornalistas e do CENJOR – Centro Protocolar de Formação Profissional de Jornalistas.
O questionário online “O que devem saber os jornalistas? Inquérito às práticas e formação dos jornalistas” foi dirigido a todos os jornalistas a trabalhar no país e procurou identificar o seu percurso académico e as suas opiniões acerca do tipo de formação que existe e que deve existir em Portugal, bem como compreender as práticas, as mudanças e os desafios que surgiram e se colocaram ao longo dos últimos anos no jornalismo português e internacional.
Com a descrição e a análise destes dados pretende-se apresentar às instituições de ensino e formação e às empresas de comunicação social informação detalhada e relevante sobre a matéria, possibilitando a identificação de novos aspetos e perspetivas a ter em conta no presente e no futuro da formação em jornalismo.

ER  -