Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Pereira, L., Lopes da Costa, R. & António, N. (2020). Projeto Empresarial - A arte de criação de valor. Lisboa. Actual Editora.
Exportar Referência (IEEE)
L. L. Pereira et al.,  Projeto Empresarial - A arte de criação de valor, Lisboa, Actual Editora, 2020
Exportar BibTeX
@book{pereira2020_1713580386316,
	author = "Pereira, L. and Lopes da Costa, R. and António, N.",
	title = "",
	year = "2020",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	edition = "",
	publisher = "Actual Editora",
	address = "Lisboa",
	url = "https://www.almedina.net/projeto-empresarial-a-arte-de-cria-o-de-valor-1579461058.html"
}
Exportar RIS
TY  - BOOK
TI  - Projeto Empresarial - A arte de criação de valor
AU  - Pereira, L.
AU  - Lopes da Costa, R.
AU  - António, N.
PY  - 2020
CY  - Lisboa
UR  - https://www.almedina.net/projeto-empresarial-a-arte-de-cria-o-de-valor-1579461058.html
AB  - Num ambiente de instabilidade e imprevisibilidade as empresas são desafiadas a adotarem novas posturas estratégicas e a conceberem novas formas de criar valor e explorar oportunidades de mercado, sob pena de perderem competitividade e a sua proposta de valor perder interesse para os seus stakeholders. Os contextos económico, social e tecnológico levam à redução dramática do ciclo de vida das organizações. Seja por via de fusões, aquisições, falências ou outros, as empresas enfrentam uma elevada dinâmica que coloca em causa a sua existência, enfrentando a gestão o desafio da recriação contínua do modelo de negócio, explorando e desenvolvendo os ativos numa permanente e acelerada transformação ao mesmo tempo que é necessário obter dividendos do ativos presentes. Saber apostar nos projetos empresarias que aportam valor e criam vantagem competitiva é imperativo de prosperidade organizacional.
ER  -