Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Quintela, José de Lemos (2009). Os Clubes de Accionistas como dinamizadores da comunicação com os investidores particulares. In 6º Congresso da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM) e 4º Congresso Ibérico. (pp. 2910-2927). Lisboa
J. E. Quintela, "Os Clubes de Accionistas como dinamizadores da comunicação com os investidores particulares", in 6º Congr.o da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM) e 4º Congr.o Ibérico, Lisboa, 2009, pp. 2910-2927
@inproceedings{quintela2009_1765106978455,
author = "Quintela, José de Lemos",
title = "Os Clubes de Accionistas como dinamizadores da comunicação com os investidores particulares",
booktitle = "6º Congresso da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM) e 4º Congresso Ibérico",
year = "2009",
editor = "",
volume = "",
number = "",
series = "",
pages = "2910-2927",
publisher = "",
address = "Lisboa",
organization = "Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia"
}
TY - CPAPER TI - Os Clubes de Accionistas como dinamizadores da comunicação com os investidores particulares T2 - 6º Congresso da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM) e 4º Congresso Ibérico AU - Quintela, José de Lemos PY - 2009 SP - 2910-2927 CY - Lisboa AB - Este trabalho tem como objectivo analisar os clubes/círculos de accionistas, programas específicos que visam a fidelização de accionistas singulares, enquanto dinamizadores da comunicação com os investidores particulares e como geradores de confiança e de transparência das empresas cotadas. Os clubes de accionistas remontam ao início dos anos 90 e apesar de terem mais de uma década, são ainda pouco divulgados. Têm expressão sobretudo em França e traduzem uma evolução do Governo das Sociedades que concretiza a vontade das empresas em melhorarem a comunicação com o accionista individual, no sentido de o fidelizarem. Em Portugal, o primeiro círculo de accionistas foi implementado apenas em 2008. Para o efeito as empresas desenvolvem um conjunto de acções que valorizam o status do accionista no seio da organização, proporcionando-lhes um conjunto de condições especiais. Os diferentes clubes/círculos de accionistas são analisados em função dos conceitos, formas de funcionamento e tipologias adoptados. Os clubes de accionistas/círculos de accionistas apresentam-se hoje como um instrumento importante de proximidade com o accionista e como veículo de restauração da confiança. ER -
English