Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Reis, F. (2018). Raúl Iturra: o pedagogo e o cientista. Conferência Anual Raúl Iturra (Associação Portuguesa de Antropologia).
Exportar Referência (IEEE)
F. M. Reis,  "Raúl Iturra: o pedagogo e o cientista", in Conferência Anual Raúl Iturra (Associação Portuguesa de Antropologia), Lisboa, 2018
Exportar BibTeX
@misc{reis2018_1714141502270,
	author = "Reis, F.",
	title = "Raúl Iturra: o pedagogo e o cientista",
	year = "2018",
	howpublished = "Outro"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Raúl Iturra: o pedagogo e o cientista
T2  - Conferência Anual Raúl Iturra (Associação Portuguesa de Antropologia)
AU  - Reis, F.
PY  - 2018
CY  - Lisboa
AB  - Intitulei este texto Raúl Iturra: o Pedagogo e o Cientista. Este título glosa, de certo modo, o do livro de Max Weber O Político e o Cientista. O que gostava de salientar é que para Iturra a Pedagogia de Paulo Freire terá sido uma permanente fonte de inspiração ao longo da sua vida como académico, professor, cidadão. Uma inspiração que ele transportava para o trabalho de campo, para as aulas, para as sessões de trabalho com as suas equipas. Tal como em Freire, esta atitude teve fortes implicações políticas, ou melhor, é uma atitude política sobre o que deve ser ensinar e aprender.
ER  -