Export Publication
The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.
Neves, C. & Henriques, S. (2020). A experiência dos diplomados em educação da Universidade Aberta e o papel da educação a distância nas literacias digitais de adultos. EducaOnline. 14 (2), 180-225
C. S. Neves and S. A. Henriques, "A experiência dos diplomados em educação da Universidade Aberta e o papel da educação a distância nas literacias digitais de adultos", in EducaOnline, vol. 14, no. 2, pp. 180-225, 2020
@article{neves2020_1764918830232,
author = "Neves, C. and Henriques, S.",
title = "A experiência dos diplomados em educação da Universidade Aberta e o papel da educação a distância nas literacias digitais de adultos",
journal = "EducaOnline",
year = "2020",
volume = "14",
number = "2",
pages = "180-225",
url = "http://www.latec.ufrj.br/revistas/index.php?journal=educaonline&page=article&op=view&path%5B%5D=1101&path%5B%5D=885"
}
TY - JOUR TI - A experiência dos diplomados em educação da Universidade Aberta e o papel da educação a distância nas literacias digitais de adultos T2 - EducaOnline VL - 14 IS - 2 AU - Neves, C. AU - Henriques, S. PY - 2020 SP - 180-225 SN - 1983-2664 UR - http://www.latec.ufrj.br/revistas/index.php?journal=educaonline&page=article&op=view&path%5B%5D=1101&path%5B%5D=885 AB - O presente artigo centra-se nos percursos e condições de vida dos estudantes da Licenciatura em Educação da Universidade Aberta (UAb), que realizam os seus estudos superiores a distância, na idade adulta, a trabalhar a tempo inteiro. O objetivo principal é procurar conhecer os seus projetos de futuro e o impacto desta licenciatura (realizada numa universidade a distância) nas várias dimensões das suas vidas, pessoais e profissionais. Os dados apresentados e analisados resultam da aplicação de um inquérito por questionário, no ano de 2015 e no ano de 2017, construído no âmbito do Observatório dos Percursos Profissionais e de Vida dos Diplomados da Universidade Aberta. As conclusões apontam para um elevado nível de satisfação, por parte dos estudantes, com a realização da licenciatura em eLearning destacando-se aspetos relacionados com a capacidade de autorregulação da sua aprendizagem, mas também aspetos que apelam a uma dimensão colaborativa. ER -
Português