Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Neves, C. & Henriques, S. (2020). A experiência dos diplomados em educação da Universidade Aberta e o papel da educação a distância nas literacias digitais de adultos. EducaOnline. 14 (2), 180-225
Exportar Referência (IEEE)
C. S. Neves and S. A. Henriques,  "A experiência dos diplomados em educação da Universidade Aberta e o papel da educação a distância nas literacias digitais de adultos", in EducaOnline, vol. 14, no. 2, pp. 180-225, 2020
Exportar BibTeX
@article{neves2020_1714116725142,
	author = "Neves, C. and Henriques, S.",
	title = "A experiência dos diplomados em educação da Universidade Aberta e o papel da educação a distância nas literacias digitais de adultos",
	journal = "EducaOnline",
	year = "2020",
	volume = "14",
	number = "2",
	pages = "180-225",
	url = "http://www.latec.ufrj.br/revistas/index.php?journal=educaonline&page=article&op=view&path%5B%5D=1101&path%5B%5D=885"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - A experiência dos diplomados em educação da Universidade Aberta e o papel da educação a distância nas literacias digitais de adultos
T2  - EducaOnline
VL  - 14
IS  - 2
AU  - Neves, C.
AU  - Henriques, S.
PY  - 2020
SP  - 180-225
SN  - 1983-2664
UR  - http://www.latec.ufrj.br/revistas/index.php?journal=educaonline&page=article&op=view&path%5B%5D=1101&path%5B%5D=885
AB  - O presente artigo centra-se nos percursos e condições de vida dos estudantes da Licenciatura em Educação da Universidade Aberta (UAb), que realizam os seus estudos superiores a distância, na idade adulta, a trabalhar a tempo inteiro. O objetivo principal é procurar conhecer os seus projetos de futuro e o impacto desta licenciatura (realizada numa universidade a distância) nas várias dimensões das suas vidas, pessoais e profissionais. Os dados apresentados e analisados resultam da aplicação de um inquérito por questionário, no ano de 2015 e no ano de 2017, construído no âmbito do Observatório dos Percursos Profissionais e de Vida dos Diplomados da Universidade Aberta. As conclusões apontam para um elevado nível de satisfação, por parte dos estudantes, com a realização da licenciatura em eLearning destacando-se aspetos relacionados com a capacidade de autorregulação da sua aprendizagem, mas também aspetos que apelam a uma dimensão colaborativa.
ER  -