Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Moreira, J. A. M., Henriques, S.; Henriques, Susana & Barros, D. (2020). Transitando de um ensino remoto emergencial para uma educação digital em rede, em tempos de pandemia. Dialogia. 34, 351-364
J. A. Moreira et al., "Transitando de um ensino remoto emergencial para uma educação digital em rede, em tempos de pandemia", in Dialogia, no. 34, pp. 351-364, 2020
@article{moreira2020_1734959762620, author = "Moreira, J. A. M. and Henriques, S.; Henriques, Susana and Barros, D.", title = "Transitando de um ensino remoto emergencial para uma educação digital em rede, em tempos de pandemia", journal = "Dialogia", year = "2020", volume = "", number = "34", doi = "10.5585/Dialogia.N34.17123", pages = "351-364", url = "https://periodicos.uninove.br/index.php?journal=dialogia&page=about&op=contact" }
TY - JOUR TI - Transitando de um ensino remoto emergencial para uma educação digital em rede, em tempos de pandemia T2 - Dialogia IS - 34 AU - Moreira, J. A. M. AU - Henriques, S.; Henriques, Susana AU - Barros, D. PY - 2020 SP - 351-364 SN - 1983-9294 DO - 10.5585/Dialogia.N34.17123 UR - https://periodicos.uninove.br/index.php?journal=dialogia&page=about&op=contact AB - A evolução das tecnologias e das redes de comunicação tem provocado mudanças acentuadas na sociedade, impulsionando o nascimento de novos paradigmas, modelos, processos de comunicação educacional e novos cenários de ensino e de aprendizagem. Mas ninguém, nem mesmo os professores que já adotavam ambientes online nas suas práticas, imaginava que seria necessária uma mudança tão rápida e emergencial, de forma quase obrigatória, devido à expansão do coronavírus. Na realidade, com a chegada abrupta do vírus, as instituições educativas e os professores foram forçados a adotar práticas de ensino a distância, práticas de ensino remoto de emergência, muito diferentes das práticas de uma educação digital em rede de qualidade. Tendo,pois, em consideração esse cenário, o objetivo deste texto é apresentar, resumidamente, os princípios básicos para o design de um ambiente online, relacionado à organização, seleção de recursos, preparação e avaliação de e-atividades de aprendizagem. ER -