Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Moreira, J. A. M., Henriques, S.; Henriques, Susana & Barros, D. (2020). Transitando de um ensino remoto emergencial para uma educação digital em rede, em tempos de pandemia. Dialogia. 34, 351-364
Exportar Referência (IEEE)
J. A. Moreira et al.,  "Transitando de um ensino remoto emergencial para uma educação digital em rede, em tempos de pandemia", in Dialogia, no. 34, pp. 351-364, 2020
Exportar BibTeX
@article{moreira2020_1732212582565,
	author = "Moreira, J. A. M. and Henriques, S.; Henriques, Susana and Barros, D.",
	title = "Transitando de um ensino remoto emergencial para uma educação digital em rede, em tempos de pandemia",
	journal = "Dialogia",
	year = "2020",
	volume = "",
	number = "34",
	doi = "10.5585/Dialogia.N34.17123",
	pages = "351-364",
	url = "https://periodicos.uninove.br/index.php?journal=dialogia&page=about&op=contact"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Transitando de um ensino remoto emergencial para uma educação digital em rede, em tempos de pandemia
T2  - Dialogia
IS  - 34
AU  - Moreira, J. A. M.
AU  - Henriques, S.; Henriques, Susana
AU  - Barros, D.
PY  - 2020
SP  - 351-364
SN  - 1983-9294
DO  - 10.5585/Dialogia.N34.17123
UR  - https://periodicos.uninove.br/index.php?journal=dialogia&page=about&op=contact
AB  - A evolução das tecnologias e das redes de comunicação tem provocado mudanças acentuadas na sociedade, impulsionando o nascimento de novos paradigmas, modelos, processos de comunicação educacional e novos cenários de ensino e de aprendizagem. Mas ninguém, nem mesmo os professores que já adotavam ambientes online nas suas práticas, imaginava que seria necessária uma mudança tão rápida e emergencial, de forma quase obrigatória, devido à expansão do coronavírus. Na realidade, com a chegada abrupta do vírus, as instituições educativas e os professores foram forçados a adotar práticas de ensino a distância, práticas de ensino remoto de
emergência, muito diferentes das práticas de uma educação digital em rede de qualidade. Tendo,pois, em consideração esse cenário, o objetivo deste texto é apresentar, resumidamente, os princípios básicos para o design de um ambiente online, relacionado à organização, seleção de recursos, preparação e avaliação de e-atividades de aprendizagem.

ER  -