Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Cândido, A., Porfírio, F., Gambóia, N., Tecelão, T. & Pintassilgo, S. (2018). Sociologia nas escolas secundárias: o caso do ISCTE-IUL. In Associação Portuguesa de Sociologia (Ed.), Atas do X Congresso Português de Sociologia: Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania e qualidade da democracia no Portugal contemporâneo. Covilhã: Associação Portuguesa de Sociologia.
Exportar Referência (IEEE)
A. F. Cândido et al.,  "Sociologia nas escolas secundárias: o caso do ISCTE-IUL", in Atas do X Congr.o Português de Sociologia: Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania e qualidade da democracia no Portugal contemporâneo, Associação Portuguesa de Sociologia, Ed., Covilhã, Associação Portuguesa de Sociologia, 2018
Exportar BibTeX
@inproceedings{cândido2018_1714327520545,
	author = "Cândido, A. and Porfírio, F. and Gambóia, N. and Tecelão, T. and Pintassilgo, S.",
	title = "Sociologia nas escolas secundárias: o caso do ISCTE-IUL",
	booktitle = "Atas do X Congresso Português de Sociologia: Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania e qualidade da democracia no Portugal contemporâneo",
	year = "2018",
	editor = "Associação Portuguesa de Sociologia",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	publisher = "Associação Portuguesa de Sociologia",
	address = "Covilhã",
	organization = "Associação Portuguesa de Sociologia",
	url = "https://aps.pt/pt/atas-x-congresso/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Sociologia nas escolas secundárias: o caso do ISCTE-IUL
T2  - Atas do X Congresso Português de Sociologia: Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania e qualidade da democracia no Portugal contemporâneo
AU  - Cândido, A.
AU  - Porfírio, F.
AU  - Gambóia, N.
AU  - Tecelão, T.
AU  - Pintassilgo, S.
PY  - 2018
CY  - Covilhã
UR  - https://aps.pt/pt/atas-x-congresso/
AB  - O presente trabalho procura apresentar a experiência de um grupo de estudantes do ISCTE-IUL e da docente que acompanhou  o  seu  trabalho,  no  âmbito  da  iniciativa  da  Associação  Portuguesa  de  Sociologia  de  possibilitar  a dinamização de sessões sobre Sociologiano ensino secundário, por parte de alunos das licenciaturas de Sociologia de diferentes instituições universitárias do país. Nesse sentido, e num formato eminentemente descritivo, considera-se, na introdução, a justificação da pertinência da atividade e o respetivo enquadramento no ISCTE-IUL. A conceção e o conteúdo das sessões, desenvolvidos no corpo  do  trabalho,  centraram-se  numa  abordagem  sobretudo  prática,  ancorada  em  três  eixos  fundamentais  da Sociologia, problematizados por Costa (2004): ciência, profissão e formação. Em jeito de conclusão, apresenta-se o balanço das sessões, a partir de uma leitura reflexiva, pelos diferentes intervenientes do processo que decorreu ao longo do ano letivo de 2017-18.
ER  -