Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Cândido, A., Porfírio, F., Gambóia, N., Tecelão, T. & Pintassilgo, S. (2018). Sociologia nas escolas secundárias: o caso do ISCTE-IUL. In Associação Portuguesa de Sociologia (Ed.), Atas do X Congresso Português de Sociologia: Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania e qualidade da democracia no Portugal contemporâneo. Covilhã: Associação Portuguesa de Sociologia.
A. F. Cândido et al., "Sociologia nas escolas secundárias: o caso do ISCTE-IUL", in Atas do X Congr.o Português de Sociologia: Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania e qualidade da democracia no Portugal contemporâneo, Associação Portuguesa de Sociologia, Ed., Covilhã, Associação Portuguesa de Sociologia, 2018
@inproceedings{cândido2018_1732204729183, author = "Cândido, A. and Porfírio, F. and Gambóia, N. and Tecelão, T. and Pintassilgo, S.", title = "Sociologia nas escolas secundárias: o caso do ISCTE-IUL", booktitle = "Atas do X Congresso Português de Sociologia: Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania e qualidade da democracia no Portugal contemporâneo", year = "2018", editor = "Associação Portuguesa de Sociologia", volume = "", number = "", series = "", publisher = "Associação Portuguesa de Sociologia", address = "Covilhã", organization = "Associação Portuguesa de Sociologia", url = "https://aps.pt/pt/atas-x-congresso/" }
TY - CPAPER TI - Sociologia nas escolas secundárias: o caso do ISCTE-IUL T2 - Atas do X Congresso Português de Sociologia: Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania e qualidade da democracia no Portugal contemporâneo AU - Cândido, A. AU - Porfírio, F. AU - Gambóia, N. AU - Tecelão, T. AU - Pintassilgo, S. PY - 2018 CY - Covilhã UR - https://aps.pt/pt/atas-x-congresso/ AB - O presente trabalho procura apresentar a experiência de um grupo de estudantes do ISCTE-IUL e da docente que acompanhou o seu trabalho, no âmbito da iniciativa da Associação Portuguesa de Sociologia de possibilitar a dinamização de sessões sobre Sociologiano ensino secundário, por parte de alunos das licenciaturas de Sociologia de diferentes instituições universitárias do país. Nesse sentido, e num formato eminentemente descritivo, considera-se, na introdução, a justificação da pertinência da atividade e o respetivo enquadramento no ISCTE-IUL. A conceção e o conteúdo das sessões, desenvolvidos no corpo do trabalho, centraram-se numa abordagem sobretudo prática, ancorada em três eixos fundamentais da Sociologia, problematizados por Costa (2004): ciência, profissão e formação. Em jeito de conclusão, apresenta-se o balanço das sessões, a partir de uma leitura reflexiva, pelos diferentes intervenientes do processo que decorreu ao longo do ano letivo de 2017-18. ER -