Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Neves, J. S., Macedo, S.C., Santos, J. & Miranda, A.P. (2020). Da salvaguarda à valorização: Os monumentos nacionais de Portugal e a abertura ao público em 2019.
Exportar Referência (IEEE)
J. S. Neves et al.,  "Da salvaguarda à valorização: Os monumentos nacionais de Portugal e a abertura ao público em 2019",, 2020
Exportar BibTeX
@techreport{neves2020_1734791556008,
	author = "Neves, J. S. and Macedo, S.C. and Santos, J. and Miranda, A.P.",
	title = "Da salvaguarda à valorização: Os monumentos nacionais de Portugal e a abertura ao público em 2019",
	year = "2020",
	number = "",
	institution = "OPAC",
	address = "",
	url = "https://opac.cies.iscte-iul.pt/"
}
Exportar RIS
TY  - RPRT
TI  - Da salvaguarda à valorização: Os monumentos nacionais de Portugal e a abertura ao público em 2019
AU  - Neves, J. S.
AU  - Macedo, S.C.
AU  - Santos, J.
AU  - Miranda, A.P.
PY  - 2020
UR  - https://opac.cies.iscte-iul.pt/
AB  - De acordo com o mais recente estudo Da Salvaguarda à Valorização: Os Monumentos Nacionais de Portugal e a Abertura ao Público, em 2019 os visitantes dos Monumentos Nacionais observados totalizam 12.7 milhões, mais 709.6 mil do que em 2018 e mais 1.5 milhões do que em 2017 (primeiro ano com dados), o que significa uma variação de 13% no conjunto dos três anos. Em qualquer dos anos os estrangeiros são maioritários e chegam aos 71% em 2019.
Este estudo, uma iniciativa do OPAC - Observatório Português das Atividades Culturais, incide sobre os bens do património cultural imóvel, classificados como monumentos, com a categoria de proteção de Monumento Nacional (MN), abertos ao público. Visa contribuir para o conhecimento destes monumentos quanto à sua valorização pelo acesso e fruição
ER  -