Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Barreto, A., Carvalho, C. & Santos, F. (2020). Educação e cooperação: desafios de uma agenda global. Cadernos de Estudos Africanos. 39, 7-15
M. A. Barreto et al., "Educação e cooperação: desafios de uma agenda global", in Cadernos de Estudos Africanos, no. 39, pp. 7-15, 2020
@article{barreto2020_1732211541707, author = "Barreto, A. and Carvalho, C. and Santos, F.", title = "Educação e cooperação: desafios de uma agenda global", journal = "Cadernos de Estudos Africanos", year = "2020", volume = "", number = "39", doi = "10.4000/cea.4691", pages = "7-15", url = "https://journals.openedition.org/cea/" }
TY - JOUR TI - Educação e cooperação: desafios de uma agenda global T2 - Cadernos de Estudos Africanos IS - 39 AU - Barreto, A. AU - Carvalho, C. AU - Santos, F. PY - 2020 SP - 7-15 SN - 1645-3794 DO - 10.4000/cea.4691 UR - https://journals.openedition.org/cea/ AB - Este número temático da revista Cadernos de Estudos Africanos incide sobre Educação e Cooperação e pretende dar continuidade aos Congressos Cooperação e Educação que, de forma regular, desde 2010 têm sido organizados pelo Centro de Estudos Internacionais do ISCTE-IUL e o Instituto Politécnico de Leiria. O quarto congresso, que decorreu no ISCTE-IUL entre dias 8 e 9 de novembro de 2018, teve o apoio do Camões I.P., tal como acontece com a corrente publicação, pelo que os organizadores exprimem o seu reconhecimento a essa instituição. Subordinado à temática Cooperação e Educação de Qualidade, o congresso reuniu um conjunto notável de especialistas nesta área, entre os quais a maioria dos colaboradores desta publicação (Barreto, Carvalho & Santos, 2019). A presente edição visa aprofundar e desenvolver algumas das problemáticas abordadas anteriormente nesse fórum através de estudos de caso ou reflexões originais sobre as questões da cooperação em educação, das implicações das políticas de língua, ou ainda sobre a perceção do valor social dos diferentes níveis educativos. São aqui discutidas as implicações das agendas globais no domínio da educação para os países africanos e para Timor-Leste, recetores privilegiados das ações da cooperação portuguesa na área da educação. ER -