Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Barreto, A., Carvalho, C. & Santos, F. (2020). Educação e cooperação: desafios de uma agenda global. Cadernos de Estudos Africanos. 39, 7-15
Exportar Referência (IEEE)
M. A. Barreto et al.,  "Educação e cooperação: desafios de uma agenda global", in Cadernos de Estudos Africanos, no. 39, pp. 7-15, 2020
Exportar BibTeX
@article{barreto2020_1732211541707,
	author = "Barreto, A. and Carvalho, C. and Santos, F.",
	title = "Educação e cooperação: desafios de uma agenda global",
	journal = "Cadernos de Estudos Africanos",
	year = "2020",
	volume = "",
	number = "39",
	doi = "10.4000/cea.4691",
	pages = "7-15",
	url = "https://journals.openedition.org/cea/"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Educação e cooperação: desafios de uma agenda global
T2  - Cadernos de Estudos Africanos
IS  - 39
AU  - Barreto, A.
AU  - Carvalho, C.
AU  - Santos, F.
PY  - 2020
SP  - 7-15
SN  - 1645-3794
DO  - 10.4000/cea.4691
UR  - https://journals.openedition.org/cea/
AB  - Este número temático da revista Cadernos de Estudos Africanos incide sobre Educação e Cooperação e pretende dar continuidade aos Congressos Cooperação e Educação que, de forma regular, desde 2010 têm sido organizados pelo Centro de Estudos Internacionais do ISCTE-IUL e o Instituto Politécnico de Leiria. O quarto congresso, que decorreu no ISCTE-IUL entre dias 8 e 9 de novembro de 2018, teve o apoio do Camões I.P., tal como acontece com a corrente publicação, pelo que os organizadores exprimem o seu reconhecimento a essa instituição. Subordinado à temática Cooperação e Educação de Qualidade, o congresso reuniu um conjunto notável de especialistas nesta área, entre os quais a maioria dos colaboradores desta publicação (Barreto, Carvalho & Santos, 2019). A presente edição visa aprofundar e desenvolver algumas das problemáticas abordadas anteriormente nesse fórum através de estudos de caso ou reflexões originais sobre as questões da cooperação em educação, das implicações das políticas de língua, ou ainda sobre a perceção do valor social dos diferentes níveis educativos. São aqui discutidas as implicações das agendas globais no domínio da educação para os países africanos e para Timor-Leste, recetores privilegiados das ações da cooperação portuguesa na área da educação.
ER  -