Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Baptista, B. & Mendes, M. M. (2020). Perceções dos estudantes ciganos e dos técnicos dos projetos: escolhas sobre as trajetórias escolares de continuidade ao nível do ensino secundário. In Olga Magano e Maria Manuela Mendes (Ed.), Ciganos em Portugal, Espanha e Brasil: analisando contextos, demandas e processos . (pp. 129-141). Lisboa: Cies-Iscte.
Exportar Referência (IEEE)
B. M. Baptista and M. M. Mendes,  "Perceções dos estudantes ciganos e dos técnicos dos projetos: escolhas sobre as trajetórias escolares de continuidade ao nível do ensino secundário", in Ciganos em Portugal, Espanha e Brasil: analisando contextos, demandas e processos , Olga Magano e Maria Manuela Mendes, Ed., Lisboa, Cies-Iscte, 2020, pp. 129-141
Exportar BibTeX
@incollection{baptista2020_1718836425032,
	author = "Baptista, B. and Mendes, M. M.",
	title = "Perceções dos estudantes ciganos e dos técnicos dos projetos: escolhas sobre as trajetórias escolares de continuidade ao nível do ensino secundário",
	chapter = "",
	booktitle = "Ciganos em Portugal, Espanha e Brasil: analisando contextos, demandas e processos ",
	year = "2020",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "",
	pages = "129-129",
	publisher = "Cies-Iscte",
	address = "Lisboa",
	url = "file:///C:/Users/cmsbl/Downloads/Ciganos_em_Portugal_Espanha_e_Brasil_Analisando_co.pdf"
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  - Perceções dos estudantes ciganos e dos técnicos dos projetos: escolhas sobre as trajetórias escolares de continuidade ao nível do ensino secundário
T2  - Ciganos em Portugal, Espanha e Brasil: analisando contextos, demandas e processos 
AU  - Baptista, B.
AU  - Mendes, M. M.
PY  - 2020
SP  - 129-141
CY  - Lisboa
UR  - file:///C:/Users/cmsbl/Downloads/Ciganos_em_Portugal_Espanha_e_Brasil_Analisando_co.pdf
AB  - Neste texto apresenta-se uma análise em que se procura confrontar as perceções dos estudantes ciganos e as dos coordenadores e técnicos dos projetos Escolhas sobre as trajetórias escolares de continuidade no ensino secundário por parte dos alunos ciganos na Área Metropolitana de Lisboa. Neste contexto e tendo por base uma análise exploratória de pendor qualitativo, analisam-se principalmente as perceções sobre os fatores motivadores e desmotivadores para a continuidade escolar, mas também os obstáculos, principais impactos, assim como, as
dificuldades e desafios que se colocam no plano da intervenção social. Os dados que suportam esta análise foram recolhidos através de 18 entrevistas semi-diretivas a alunos ciganos inscritos no ensino secundário e entrevistas realizadas a técnicos e coordenadores de 5 projetos Escolhas localizados na Área Metropolitana de Lisboa
ER  -