Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Baptista, B. & Mendes, M. M. (2020). Perceções dos estudantes ciganos e dos técnicos dos projetos: escolhas sobre as trajetórias escolares de continuidade ao nível do ensino secundário. In Olga Magano e Maria Manuela Mendes (Ed.), Ciganos em Portugal, Espanha e Brasil: analisando contextos, demandas e processos . (pp. 129-141). Lisboa: Cies-Iscte.
B. M. Baptista and M. M. Mendes, "Perceções dos estudantes ciganos e dos técnicos dos projetos: escolhas sobre as trajetórias escolares de continuidade ao nível do ensino secundário", in Ciganos em Portugal, Espanha e Brasil: analisando contextos, demandas e processos , Olga Magano e Maria Manuela Mendes, Ed., Lisboa, Cies-Iscte, 2020, pp. 129-141
@incollection{baptista2020_1729026958955, author = "Baptista, B. and Mendes, M. M.", title = "Perceções dos estudantes ciganos e dos técnicos dos projetos: escolhas sobre as trajetórias escolares de continuidade ao nível do ensino secundário", chapter = "", booktitle = "Ciganos em Portugal, Espanha e Brasil: analisando contextos, demandas e processos ", year = "2020", volume = "", series = "", edition = "", pages = "129-129", publisher = "Cies-Iscte", address = "Lisboa", url = "file:///C:/Users/cmsbl/Downloads/Ciganos_em_Portugal_Espanha_e_Brasil_Analisando_co.pdf" }
TY - CHAP TI - Perceções dos estudantes ciganos e dos técnicos dos projetos: escolhas sobre as trajetórias escolares de continuidade ao nível do ensino secundário T2 - Ciganos em Portugal, Espanha e Brasil: analisando contextos, demandas e processos AU - Baptista, B. AU - Mendes, M. M. PY - 2020 SP - 129-141 CY - Lisboa UR - file:///C:/Users/cmsbl/Downloads/Ciganos_em_Portugal_Espanha_e_Brasil_Analisando_co.pdf AB - Neste texto apresenta-se uma análise em que se procura confrontar as perceções dos estudantes ciganos e as dos coordenadores e técnicos dos projetos Escolhas sobre as trajetórias escolares de continuidade no ensino secundário por parte dos alunos ciganos na Área Metropolitana de Lisboa. Neste contexto e tendo por base uma análise exploratória de pendor qualitativo, analisam-se principalmente as perceções sobre os fatores motivadores e desmotivadores para a continuidade escolar, mas também os obstáculos, principais impactos, assim como, as dificuldades e desafios que se colocam no plano da intervenção social. Os dados que suportam esta análise foram recolhidos através de 18 entrevistas semi-diretivas a alunos ciganos inscritos no ensino secundário e entrevistas realizadas a técnicos e coordenadores de 5 projetos Escolhas localizados na Área Metropolitana de Lisboa ER -