Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Cunha, S., Lopes da Costa, R., Pereira, L., Gonçalves, R. & Falcão, P. F. (2020). Formulação Estratégica no CIEE Lisboa. ESGHT/ISCAL – XI PostGraduate Conference in Management, Hospitality and Tourism.
Exportar Referência (IEEE)
S. L. Cunha et al.,  "Formulação Estratégica no CIEE Lisboa", in ESGHT/ISCAL – XI PostGraduate Conf. in Management, Hospitality and Tourism, Faro, 2020
Exportar BibTeX
@null{cunha2020_1714866167660,
	year = "2020",
	url = "https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/formulacao-estrategica-no-ciee-lisboa/77614?lang=en"
}
Exportar RIS
TY  - GEN
TI  - Formulação Estratégica no CIEE Lisboa
T2  - ESGHT/ISCAL – XI PostGraduate Conference in Management, Hospitality and Tourism
AU  - Cunha, S.
AU  - Lopes da Costa, R.
AU  - Pereira, L.
AU  - Gonçalves, R.
AU  - Falcão, P. F.
PY  - 2020
CY  - Faro
UR  - https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/formulacao-estrategica-no-ciee-lisboa/77614?lang=en
AB  - Numa era em que o mercado está cada vez mais competitivo e globalizado, as empresas são forçadas a repensar e inovar a sua estratégia. O objetivo desta investigação é averiguar se o CIEE Lisboa está a recorrer à implementação de estratégias corporativas, com o intuito de atingir os seus objetivos estratégicos, ampliar a sua área de atuação e aumentar a sua desempenho empresarial. A metodologia utilizada neste estudo foi de carácter qualitativo, e teve por base a realização de 18 entrevistas, que posteriormente foram submetidas a uma extensa análise de conteúdo. O estudo conclui que o CIEE está a implementar estratégias de diversificação que lhe permitem crescer organicamente e que esta aposta é um dos fatores chave para a criação de barreiras à entrada de novos concorrentes. Também é possível concluir que a formação de alianças estratégicas é um pilar vital no sucesso da empresa, podendo ter um impacto positivo na satisfação dos consumidores. Por fim, a investigação mostra que, na visão dos colaboradores entrevistados, o recurso a uma F&A não é a opção mais viável para a empresa neste momento. 
ER  -