Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Nunes, N. & Cabrita, L. (2020). Territories under the lens of social inequalities. TIWELL Workshop.
Exportar Referência (IEEE)
N. F. Nunes and L. P. Cabrita,  "Territories under the lens of social inequalities", in TIWELL Workshop, 2020
Exportar BibTeX
@misc{nunes2020_1713966171064,
	author = "Nunes, N. and Cabrita, L.",
	title = "Territories under the lens of social inequalities",
	year = "2020",
	howpublished = "Digital",
	url = "https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/territories-under-the-lens-of-social-inequalities/77784?lang=en"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Territories under the lens of social inequalities
T2  - TIWELL Workshop
AU  - Nunes, N.
AU  - Cabrita, L.
PY  - 2020
UR  - https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/territories-under-the-lens-of-social-inequalities/77784?lang=en
AB  - O projeto “Territórios de desigualdade e bem-estar em Portugal e na Europa” tem como objetivo final a construção de um sistema de indicadores que permitam monitorizar numa perspetiva comparativa, e em diferentes escalas territoriais, as relações entre desigualdades sociais e bem-estar. Neste Workshop vamos apresentar o modelo final de segmentação dos territórios em Portugal, contruído a partir de indicadores de desigualdade (as raízes da árvore na figura 1). 
A análise do bem-estar tem como referência concetual o modelo promovido pela OCDE no âmbito do programa Better Life Initiative (ramos da árvore na figura 1). Neste workshop iremos submeter os resultados empíricos relativos ao bem-estar, obtidos através de um processo de triangulação metodológica que envolveu quer a utilização de dados estatísticos municipais disponibilizados pelo INE, quer diferentes fontes de natureza qualitativa (documentos produzidos pelos municípios; observação sistemática dos territórios através do google street view  ̶  metodologia SSO i-Tour). Nesta fase pretende-se destacar as dimensões de bem-estar que aparecem mais associadas a cada configuração de território. De forma adicional, iremos apresentar a estrutura de trabalho desenvolvido ao nível dos territórios, baseado em entrevistas a informantes privilegiados e nos debates promovidos em grupos focais, e ainda breves resultados relativos ao bem-estar, nas escalas nacional e europeia, baseados em dados do European Social Survey. 

ER  -