Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Almeida, E. C. (2020). Que gestão de perturbações? Quais as principais «makas» paternas?. Novo Jornal. 645, 37-37
Exportar Referência (IEEE)
E. L. Almeida,  "Que gestão de perturbações? Quais as principais «makas» paternas?", in Novo Jornal, no. 645, pp. 37-37, 2020
Exportar BibTeX
@null{almeida2020_1711655370550,
	year = "2020"
}
Exportar RIS
TY  - GEN
TI  - Que gestão de perturbações? Quais as principais «makas» paternas?
T2  - Novo Jornal
AU  - Almeida, E. C.
PY  - 2020
SP  - 37-37
AB  - Desde há uns meses que o País vive em contínua gestão e crises, ou simplificando, de perturbações políticas, sociais e económicas, mas, também, de índole proto-militares.
Uns dirão que, desde a independência, Angola, melhor, os políticos nacionais, tiveram o condão de, continuamente, nos colocarem em constante sobressalto com as makas que iam arranjando.
Foram as crises pré e pós-independência com as makas entre os movimentos que lutaram pela nossa plena autonomia; foram as makas do processo 270577, que ainda persistem, mais de 43anos depois – há promessas de alguns casos, decorrentes deste processo, virem a ser “coloridos” com “bónus” da colocação dos corpos dos (não)esquecidos, e, parece, nada mais, – sem que, pelo desenrolar das indicações não-oficiais, venha haver um qualquer pedido formal de desculpas de todos os que estiveram neste processo. A criação de uma eventual, mas legítima – quem não deve, não teme –, “Comissão de Verdade e Reconciliação”, ou similar, parece provocar bué urticária em certas personalidades.
ER  -