Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Clemente, M. (2020). Na luta e em luta em torno do tráfico de pessoas. A experiência das organizações não governamentais. Workshop de Investigação CIES-IUL.
Exportar Referência (IEEE)
M. Clemente,  "Na luta e em luta em torno do tráfico de pessoas. A experiência das organizações não governamentais", in Workshop de Investigação CIES-IUL, Lisboa, 2020
Exportar BibTeX
@misc{clemente2020_1714322182111,
	author = "Clemente, M.",
	title = "Na luta e em luta em torno do tráfico de pessoas. A experiência das organizações não governamentais",
	year = "2020",
	howpublished = "Digital",
	url = "https://www.cies.iscte-iul.pt/np4/2787.html"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Na luta e em luta em torno do tráfico de pessoas. A experiência das organizações não governamentais
T2  - Workshop de Investigação CIES-IUL
AU  - Clemente, M.
PY  - 2020
CY  - Lisboa
UR  - https://www.cies.iscte-iul.pt/np4/2787.html
AB  - O tráfico de pessoas é tradicionalmente denunciado como um relevante problema social por uma ampla gama de diferentes agências, organizações e grupos de pressão. Tanto as definições de tráfico e as preocupações pelas quais ele é identificado como um problema, como as agendas de quem o identifica como tal, são histórica e politicamente não coincidentes, tendo gerado profundas tensões. Há pelo menos duas questões ainda abertas nos debates e na intervenção sobre o tráfico. Uma diz respeito às tensões ocasionadas pelo objetivo de perseguir o crime de tráfico e controlar as formas irregulares de migração, bem como a sua relação com a proteção dos direitos das pessoas traficadas. A outra questão envolve a tensão em torno da relação entre o tráfico – em particular, o tráfico para exploração na prostituição – e a prostituição.
Focando a sua atenção no caso português, a apresentação tem como objetivo não só a discussão do papel das organizações não governamentais no campo do combate ao tráfico, isto é, na definição do problema, na elaboração das políticas e práticas de intervenção que lhe dizem respeito, mas também o potencial e os limites com os quais elas são confrontadas.
ER  -