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Ramos, M. & Morais, C. (2020). A prevenção do plágio no ensino superior: ilações a partir de uma prática pedagógica. In Ana Novo, Ana Nobre, João Simão e Pedro Pereira (Ed.), Plágio e integridade académica na sociedade da informação. (pp. 79-93). Lisboa: Universidade Aberta.
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M. M. Ramos and C. Morais,  "A prevenção do plágio no ensino superior: ilações a partir de uma prática pedagógica", in Plágio e integridade académica na sociedade da informação, Ana Novo, Ana Nobre, João Simão e Pedro Pereira, Ed., Lisboa, Universidade Aberta, 2020, vol. 10, pp. 79-93
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TY  - CHAP
TI  - A prevenção do plágio no ensino superior: ilações a partir de uma prática pedagógica
T2  - Plágio e integridade académica na sociedade da informação
VL  - 10
AU  - Ramos, M.
AU  - Morais, C.
PY  - 2020
SP  - 79-93
DO  - 10.34627/ftpm-hq41
CY  - Lisboa
UR  - https://repositorioaberto.uab.pt/bitstream/10400.2/10133/6/CienCult%2310.pdf
AB  - O plágio entre alunos no ensino superior é um fenómeno transversal a vários países
que tem persistido ao longo da história (McCabe, 1999; Eckstein, 2003). No entanto,
tem ganhado novos contornos e maior sofisticação nas últimas décadas, quer por
via de desenvolvimentos das tecnologias de informação e comunicação a par com
o acesso crescentemente facilitado a fontes de informação, quer decorrentes do
crescimento das próprias comunidades académicas e da sua abertura a novos
públicos (Hallak, 2016). Este fenómeno e os seus desenvolvimentos recentes têm
vindo a ser crescentemente objeto de estudo e de debate na comunidade científica
e académica internacional (Carroll, 2016).
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