Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Silva, Pedro Adão e, Cantante, F., Almeida, T., Cruz, Catarina M., Estêvão, P. & Carmo, R. M. (2020). Rendimento Social de Inserção: Contributos para o conhecimento de uma prestação de último recurso. Rendimento Social de Inserção: Contributos para o conhecimento de uma prestação de último recurso.
Exportar Referência (IEEE)
P. A. Pereira et al.,  "Rendimento Social de Inserção: Contributos para o conhecimento de uma prestação de último recurso", in Rendimento Social de Inserção: Contributos para o conhecimento de uma prestação de último recurso, 2020
Exportar BibTeX
@unpublished{pereira2020_1731116127759,
	author = "Silva, Pedro Adão e and Cantante, F. and Almeida, T. and Cruz, Catarina M. and Estêvão, P. and Carmo, R. M.",
	title = "Rendimento Social de Inserção: Contributos para o conhecimento de uma prestação de último recurso",
	year = "2020",
	url = "https://datalabor.pt/rendimento-social-de-insercao-contributos-para-o-conhecimento-de-uma-prestacao-de-ultimo-recurso"
}
Exportar RIS
TY  - EJOUR
TI  - Rendimento Social de Inserção: Contributos para o conhecimento de uma prestação de último recurso
T2  - Rendimento Social de Inserção: Contributos para o conhecimento de uma prestação de último recurso
AU  - Silva, Pedro Adão e
AU  - Cantante, F.
AU  - Almeida, T.
AU  - Cruz, Catarina M.
AU  - Estêvão, P.
AU  - Carmo, R. M.
PY  - 2020
UR  - https://datalabor.pt/rendimento-social-de-insercao-contributos-para-o-conhecimento-de-uma-prestacao-de-ultimo-recurso
AB  - Pretende-se neste texto colocar em evidência informação estatística relevante nem sempre tida em consideração no debate público e político em torno do rendimento social de inserção (RSI). Da análise efetuada, com base em informação primária das estatísticas da Segurança Social, conclui-se que 41% dos beneficiários desta prestação tinham menos de 25 anos e 31% menos de 18 anos. Isto significa que cerca de 1/3 dos beneficiários do RSI são menores de idade que vivem em agregados familiares muito pobres. Muitos dos beneficiários desta prestação são, por isso, crianças e adolescentes cujas condições materiais de existência, pautadas por formas de destituição material severas, seriam ainda piores caso não tivessem acesso a esta prestação.
ER  -