Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Bolzan, L.M., Fernandes, D. & Di Diego Antunes, E. (2019). Concepções Avaliativas no Ensino Superior de Administração. Meta: Avaliação. 11 (32), 376-405
Exportar Referência (IEEE)
L. M. Bolzan et al.,  "Concepções Avaliativas no Ensino Superior de Administração", in Meta: Avaliação, vol. 11, no. 32, pp. 376-405, 2019
Exportar BibTeX
@article{bolzan2019_1732214233789,
	author = "Bolzan, L.M. and Fernandes, D. and Di Diego Antunes, E.",
	title = "Concepções Avaliativas no Ensino Superior de Administração",
	journal = "Meta: Avaliação",
	year = "2019",
	volume = "11",
	number = "32",
	doi = "175-2753v11i32.1998",
	pages = "376-405",
	url = "https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1998"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Concepções Avaliativas no Ensino Superior de Administração
T2  - Meta: Avaliação
VL  - 11
IS  - 32
AU  - Bolzan, L.M.
AU  - Fernandes, D.
AU  - Di Diego Antunes, E.
PY  - 2019
SP  - 376-405
SN  - 2175-2753
DO  - 175-2753v11i32.1998
UR  - https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1998
AB  - Esta investigação teve como objetivo discutir as percepções de estudantes e de professores do ensino superior de Administração sobre o processo de avaliação das aprendizagens. Abordar tal processo se justifica pela produção acadêmica não abundar estudos com o propósito de analisar o processo de avaliação das aprendizagens no ensino superior de Administração (BOLZAN; ANTUNES, 2015). Esta pesquisa é de natureza qualitativa, os dados foram coletados por meio de grupos de foco, com estudantes, e de entrevistas semiestruturadas, junto a professores, de duas instituições de ensino brasileiras e duas portuguesas, tendo os achados sido analisados com base na Análise do Discurso (PÊCHEUX, 2009). Os resultados mostraram que os cursos superiores de Administração investigados estão ainda fortemente orientados por uma avaliação cujo principal propósito é classificar os estudantes. Nestas condições, parece emergir a necessidade de se refletir sobre o processo de avaliação no ensino de Administração, tendo em vista a utilização deliberada e sistemática da avaliação formativa para melhorar a qualidade das aprendizagens e da formação dos estudantes.
ER  -