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Bolzan, L.M., Fernandes, D. & Di Diego Antunes, E. (2019). Concepções Avaliativas no Ensino Superior de Administração. Meta: Avaliação. 11 (32), 376-405
L. M. Bolzan et al., "Concepções Avaliativas no Ensino Superior de Administração", in Meta: Avaliação, vol. 11, no. 32, pp. 376-405, 2019
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TY - JOUR TI - Concepções Avaliativas no Ensino Superior de Administração T2 - Meta: Avaliação VL - 11 IS - 32 AU - Bolzan, L.M. AU - Fernandes, D. AU - Di Diego Antunes, E. PY - 2019 SP - 376-405 SN - 2175-2753 DO - 175-2753v11i32.1998 UR - https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1998 AB - Esta investigação teve como objetivo discutir as percepções de estudantes e de professores do ensino superior de Administração sobre o processo de avaliação das aprendizagens. Abordar tal processo se justifica pela produção acadêmica não abundar estudos com o propósito de analisar o processo de avaliação das aprendizagens no ensino superior de Administração (BOLZAN; ANTUNES, 2015). Esta pesquisa é de natureza qualitativa, os dados foram coletados por meio de grupos de foco, com estudantes, e de entrevistas semiestruturadas, junto a professores, de duas instituições de ensino brasileiras e duas portuguesas, tendo os achados sido analisados com base na Análise do Discurso (PÊCHEUX, 2009). Os resultados mostraram que os cursos superiores de Administração investigados estão ainda fortemente orientados por uma avaliação cujo principal propósito é classificar os estudantes. Nestas condições, parece emergir a necessidade de se refletir sobre o processo de avaliação no ensino de Administração, tendo em vista a utilização deliberada e sistemática da avaliação formativa para melhorar a qualidade das aprendizagens e da formação dos estudantes. ER -