Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Fernandes, D. (2019). Avaliações externas e aprendizagens dos alunos: uma reflexão crítica. Linhas Críticas. 25, 74-90
D. M. Fernandes, "Avaliações externas e aprendizagens dos alunos: uma reflexão crítica. ", in Linhas Críticas, vol. 25, pp. 74-90, 2019
@article{fernandes2019_1714033558284, author = "Fernandes, D.", title = "Avaliações externas e aprendizagens dos alunos: uma reflexão crítica. ", journal = "Linhas Críticas", year = "2019", volume = "25", number = "", doi = "10.26512/lc.v25i0.24579", pages = "74-90" }
TY - JOUR TI - Avaliações externas e aprendizagens dos alunos: uma reflexão crítica. T2 - Linhas Críticas VL - 25 AU - Fernandes, D. PY - 2019 SP - 74-90 SN - 1516-4896 DO - 10.26512/lc.v25i0.24579 AB - O propósito deste texto foi produzir uma reflexão crítica acerca das avaliações externas e das suas relações com as avaliações internas e com as aprendizagens dos alunos. Discutiram-se efeitos positivos e negativos das avaliações externas sobre as aprendizagens e o ensino e a necessidade de aprofundar e melhorar as avaliações internas. A reflexão produzida mostrou a possibilidade de se evoluir para outra geração de avaliações externas, baseada em princípios socialmente construídos e centrados nas aprendizagens dos alunos, devidamente articulada com outras avaliações (internas e externas) e enquadrada por políticas públicas materializadas em programas que apoiem a formação dos professores. ER -