Ciência-IUL    Publicações    Descrição Detalhada da Publicação    Exportar

Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Fernandes, D. (2019). Avaliações externas e aprendizagens dos alunos: uma reflexão crítica.  Linhas Críticas. 25, 74-90
Exportar Referência (IEEE)
D. M. Fernandes,  "Avaliações externas e aprendizagens dos alunos: uma reflexão crítica. ", in Linhas Críticas, vol. 25, pp. 74-90, 2019
Exportar BibTeX
@article{fernandes2019_1634349641620,
	author = "Fernandes, D.",
	title = "Avaliações externas e aprendizagens dos alunos: uma reflexão crítica. ",
	journal = "Linhas Críticas",
	year = "2019",
	volume = "25",
	number = "",
	doi = "10.26512/lc.v25i0.24579",
	pages = "74-90"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Avaliações externas e aprendizagens dos alunos: uma reflexão crítica. 
T2  - Linhas Críticas
VL  - 25
AU  - Fernandes, D.
PY  - 2019
SP  - 74-90
SN  - 1516-4896
DO  - 10.26512/lc.v25i0.24579
AB  - O  propósito  deste  texto  foi  produzir  uma  reflexão  crítica  acerca  das  avaliações  
externas e das suas relações com as avaliações internas e com as aprendizagens dos 
alunos. Discutiram-se efeitos positivos e negativos das avaliações externas sobre as 
aprendizagens e o ensino e a necessidade de aprofundar e melhorar as avaliações 
internas. A reflexão produzida mostrou a possibilidade de se evoluir para outra geração 
de avaliações externas, baseada em princípios socialmente construídos e centrados 
nas aprendizagens dos alunos, devidamente articulada com outras avaliações (internas 
e  externas)  e  enquadrada  por  políticas  públicas  materializadas  em  programas  que  
apoiem a formação dos professores.
ER  -