Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Guedes, D., Campos, L., Roque, L., Godinho, C., Truninger, M. & Graça, J. (2019). A Psicologia na promoção de uma transição em larga escala para escolhas alimentares mais saudáveis e sustentáveis. III Encontro dos Psicólogos do Sul.
Exportar Referência (IEEE)
D. H. Guedes et al.,  "A Psicologia na promoção de uma transição em larga escala para escolhas alimentares mais saudáveis e sustentáveis", in III Encontro dos Psicólogos do Sul, Lisboa, 2019
Exportar BibTeX
@misc{guedes2019_1766665218615,
	author = "Guedes, D. and Campos, L. and Roque, L. and Godinho, C. and Truninger, M. and Graça, J.",
	title = "A Psicologia na promoção de uma transição em larga escala para escolhas alimentares mais saudáveis e sustentáveis",
	year = "2019"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - A Psicologia na promoção de uma transição em larga escala para escolhas alimentares mais saudáveis e sustentáveis
T2  - III Encontro dos Psicólogos do Sul
AU  - Guedes, D.
AU  - Campos, L.
AU  - Roque, L.
AU  - Godinho, C.
AU  - Truninger, M.
AU  - Graça, J.
PY  - 2019
CY  - Lisboa
AB  - Introdução.
Uma transição para dietas com menor consumo de carne e mais baseadas em alimentos de origem vegetal é importante para responder a desafios globais de sustentabilidade e saúde na alimentação. O projeto SUSTAINMEALS pretende contribuir para responder a este desafio, promovendo uma mudança em larga escala, ao nível nacional, para mais refeições saudáveis e sustentáveis em contexto escolar.
 
Metodologia.
Para compreender como encorajar os consumidores e capacitar os serviços de restauração coletiva, foram realizadas duas revisões sistemáticas com objetivos de i) mapear barreiras e facilitadores da redução do consumo de carne e alimentação de maior base vegetal; e ii) sistematizar intervenções focadas na mudança de comportamento alimentar em contextos de refeição coletiva. As variáveis de ambas as revisões foram integradas segundo o modelo de mudança de comportamento COM-B.
 
Resultados e discussão.
Este trabalho apresenta uma síntese do processo e resultados atuais de ambas as revisões. No seu conjunto, estes resultados permitirão fundamentar e guiar intervenções na mudança no consumo/provisão de refeições em contexto partilhado.

ER  -