Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Guedes, D., Campos, L., Roque, L., Godinho, C., Truninger, M. & Graça, J. (2019). A Psicologia na promoção de uma transição em larga escala para escolhas alimentares mais saudáveis e sustentáveis. III Encontro dos Psicólogos do Sul.
Export Reference (IEEE)
D. H. Guedes et al.,  "A Psicologia na promoção de uma transição em larga escala para escolhas alimentares mais saudáveis e sustentáveis", in III Encontro dos Psicólogos do Sul, Lisboa, 2019
Export BibTeX
@misc{guedes2019_1716038166907,
	author = "Guedes, D. and Campos, L. and Roque, L. and Godinho, C. and Truninger, M. and Graça, J.",
	title = "A Psicologia na promoção de uma transição em larga escala para escolhas alimentares mais saudáveis e sustentáveis",
	year = "2019"
}
Export RIS
TY  - CPAPER
TI  - A Psicologia na promoção de uma transição em larga escala para escolhas alimentares mais saudáveis e sustentáveis
T2  - III Encontro dos Psicólogos do Sul
AU  - Guedes, D.
AU  - Campos, L.
AU  - Roque, L.
AU  - Godinho, C.
AU  - Truninger, M.
AU  - Graça, J.
PY  - 2019
CY  - Lisboa
AB  - Introdução.
Uma transição para dietas com menor consumo de carne e mais baseadas em alimentos de origem vegetal é importante para responder a desafios globais de sustentabilidade e saúde na alimentação. O projeto SUSTAINMEALS pretende contribuir para responder a este desafio, promovendo uma mudança em larga escala, ao nível nacional, para mais refeições saudáveis e sustentáveis em contexto escolar.
 
Metodologia.
Para compreender como encorajar os consumidores e capacitar os serviços de restauração coletiva, foram realizadas duas revisões sistemáticas com objetivos de i) mapear barreiras e facilitadores da redução do consumo de carne e alimentação de maior base vegetal; e ii) sistematizar intervenções focadas na mudança de comportamento alimentar em contextos de refeição coletiva. As variáveis de ambas as revisões foram integradas segundo o modelo de mudança de comportamento COM-B.
 
Resultados e discussão.
Este trabalho apresenta uma síntese do processo e resultados atuais de ambas as revisões. No seu conjunto, estes resultados permitirão fundamentar e guiar intervenções na mudança no consumo/provisão de refeições em contexto partilhado.

ER  -