Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Da Costa, P. M. M., Do Nascimento, G. & Rocha, M. B. (2020). O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Brasil e Portugal. REnCiMa - Revista de Ensino de Ciências e Matemática. 11 (6), 607-623
Exportar Referência (IEEE)
P. M. Costa et al.,  "O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Brasil e Portugal", in REnCiMa - Revista de Ensino de Ciências e Matemática, vol. 11, no. 6, pp. 607-623, 2020
Exportar BibTeX
@article{costa2020_1731867593545,
	author = "Da Costa, P. M. M. and Do Nascimento, G. and Rocha, M. B.",
	title = "O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Brasil e Portugal",
	journal = "REnCiMa - Revista de Ensino de Ciências e Matemática",
	year = "2020",
	volume = "11",
	number = "6",
	doi = "10.26843/rencima.v11i6.2697",
	pages = "607-623",
	url = "http://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/about"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Brasil e Portugal
T2  - REnCiMa - Revista de Ensino de Ciências e Matemática
VL  - 11
IS  - 6
AU  - Da Costa, P. M. M.
AU  - Do Nascimento, G.
AU  - Rocha, M. B.
PY  - 2020
SP  - 607-623
SN  - 2179-426X
DO  - 10.26843/rencima.v11i6.2697
UR  - http://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/about
AB  - Este artigo é parte da dissertação de mestrado cujo objeto de estudo foi a Avaliação de Desempenho Docente, através de uma análise comparativa entre duas instituições de ensino particular, uma localizada em Portugal e outra no Brasil. A Avaliação de Desempenho Docente é um importante instrumento, para as escolas e para os professores, pois promove o desenvolvimento profissional, a motivação do corpo docente e conduz à reflexão, à melhoria do desempenho dos professores e da qualidade do ensino. Para o efeito foram realizadas entrevistas com professores para investigar o impacto do uso de tecnologias no desempenho docente. A maioria dos entrevistados percebe a importância da tecnologia para suas práticas e, ambas instituições incentivam seu uso por considerarem que facilita o desempenho do professor e a aprendizagem dos alunos.
ER  -