Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Da Costa, P. M. M., Do Nascimento, G. & Rocha, M. B. (2020). O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Brasil e Portugal. REnCiMa - Revista de Ensino de Ciências e Matemática. 11 (6), 607-623
P. M. Costa et al., "O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Brasil e Portugal", in REnCiMa - Revista de Ensino de Ciências e Matemática, vol. 11, no. 6, pp. 607-623, 2020
@article{costa2020_1734530160228, author = "Da Costa, P. M. M. and Do Nascimento, G. and Rocha, M. B.", title = "O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Brasil e Portugal", journal = "REnCiMa - Revista de Ensino de Ciências e Matemática", year = "2020", volume = "11", number = "6", doi = "10.26843/rencima.v11i6.2697", pages = "607-623", url = "http://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/about" }
TY - JOUR TI - O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Brasil e Portugal T2 - REnCiMa - Revista de Ensino de Ciências e Matemática VL - 11 IS - 6 AU - Da Costa, P. M. M. AU - Do Nascimento, G. AU - Rocha, M. B. PY - 2020 SP - 607-623 SN - 2179-426X DO - 10.26843/rencima.v11i6.2697 UR - http://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/about AB - Este artigo é parte da dissertação de mestrado cujo objeto de estudo foi a Avaliação de Desempenho Docente, através de uma análise comparativa entre duas instituições de ensino particular, uma localizada em Portugal e outra no Brasil. A Avaliação de Desempenho Docente é um importante instrumento, para as escolas e para os professores, pois promove o desenvolvimento profissional, a motivação do corpo docente e conduz à reflexão, à melhoria do desempenho dos professores e da qualidade do ensino. Para o efeito foram realizadas entrevistas com professores para investigar o impacto do uso de tecnologias no desempenho docente. A maioria dos entrevistados percebe a importância da tecnologia para suas práticas e, ambas instituições incentivam seu uso por considerarem que facilita o desempenho do professor e a aprendizagem dos alunos. ER -