Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Costa, Nascimento, G. & Rocha (2020). O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Portugal e Brasil. Encontro Internacional “A Voz dos Professores de Ciências e Tecnologia” (VPCT 2020).
P. M. Costa et al., "O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Portugal e Brasil", in Encontro Internacional “A Voz dos Professores de Ciências e Tecnologia” (VPCT 2020), 2020
@misc{costa2020_1766769330774,
author = "Costa and Nascimento, G. and Rocha",
title = "O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Portugal e Brasil",
year = "2020",
url = "https://vpct.utad.pt/"
}
TY - CPAPER TI - O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Portugal e Brasil T2 - Encontro Internacional “A Voz dos Professores de Ciências e Tecnologia” (VPCT 2020) AU - Costa AU - Nascimento, G. AU - Rocha PY - 2020 UR - https://vpct.utad.pt/ AB - A Avaliação de Desempenho Docente é um importante instrumento, para as escolas e professores, pois promove o desenvolvimento profissional, a motivação do corpo docente e conduz à reflexão, à melhoria do desempenho dos professores e da qualidade do ensino. Realizaram-se entrevistas aos professores, de duas instituições de ensino particular, uma localizada em Portugal e outra no Brasil, para investigar sobre os novos desafios do ensino, mais especificamente sobre o impacto do uso de tecnologias no desempenho docente. A maioria dos entrevistados percebe a importância da tecnologia para suas práticas e, ambas instituições incentivam seu uso por considerarem que facilita o desempenho do professor e a aprendizagem dos alunos. ER -
English