Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Costa, Nascimento, G. & Rocha (2020). O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Portugal e Brasil. Encontro Internacional “A Voz dos Professores de Ciências e Tecnologia” (VPCT 2020).
Exportar Referência (IEEE)
P. M. Costa et al.,  "O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Portugal e Brasil", in Encontro Internacional “A Voz dos Professores de Ciências e Tecnologia” (VPCT 2020), 2020
Exportar BibTeX
@misc{costa2020_1766769330774,
	author = "Costa and Nascimento, G. and Rocha",
	title = "O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Portugal e Brasil",
	year = "2020",
	url = "https://vpct.utad.pt/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Portugal e Brasil
T2  - Encontro Internacional “A Voz dos Professores de Ciências e Tecnologia” (VPCT 2020)
AU  - Costa
AU  - Nascimento, G.
AU  - Rocha
PY  - 2020
UR  - https://vpct.utad.pt/
AB  - A Avaliação de Desempenho Docente é um importante instrumento, para as escolas e professores, pois promove o desenvolvimento profissional, a motivação do corpo docente e conduz à reflexão, à melhoria do desempenho dos professores e da qualidade do ensino. Realizaram-se entrevistas aos professores, de duas instituições de ensino particular, uma localizada em Portugal e outra no Brasil, para investigar sobre os novos desafios do ensino, mais especificamente sobre o impacto do uso de tecnologias no desempenho docente. A maioria dos entrevistados percebe a importância da tecnologia para suas práticas e, ambas instituições incentivam seu uso por considerarem que facilita o desempenho do professor e a aprendizagem dos alunos.
ER  -