Ciência-IUL    Comunicações    Descrição Detalhada da Comunicação    Exportar

Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Cardoso, A. & Paio, A. (2020). Laboratórios experimentais de co-criação do espaço urbano: Rumo a uma metodologia de intervenção. IV Congreso ISUF-H FORMA URBIS y territorios metropolitanos Metrópolis en recomposición. Prospectivas proyectuales en el siglo XX.
Exportar Referência (IEEE)
A. C. Cardoso and A. C. Paio,  "Laboratórios experimentais de co-criação do espaço urbano: Rumo a uma metodologia de intervenção", in IV Congreso ISUF-H FORMA URBIS y territorios metropolitanos Metrópolis en recomposición. Prospectivas proyectuales en el siglo XX, Barcelona , 2020
Exportar BibTeX
@misc{cardoso2020_1660906073290,
	author = "Cardoso, A. and Paio, A.",
	title = "Laboratórios experimentais de co-criação do espaço urbano: Rumo a uma metodologia de intervenção",
	year = "2020",
	howpublished = "Digital",
	url = "https://isuf-h-congreso-barcelona-2020.com/isuh-h/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Laboratórios experimentais de co-criação do espaço urbano: Rumo a uma metodologia de intervenção
T2  - IV Congreso ISUF-H FORMA URBIS y territorios metropolitanos Metrópolis en recomposición. Prospectivas proyectuales en el siglo XX
AU  - Cardoso, A.
AU  - Paio, A.
PY  - 2020
CY  - Barcelona 
UR  - https://isuf-h-congreso-barcelona-2020.com/isuh-h/
AB  - A cidade tem sido palco de debate nas últimas décadas, fruto da crescente urbanização e a consequente complexidade dos problemas urbanos, que têm imposto profundas mudanças na forma como se projeta, produz e gere o espaço urbano. Laboratórios experimentais de co-criação têm sido testados como ambientes multi-ator de aprendizagem reflexiva, que promovem uma inteligência coletiva baseada em experimentações dentro de um contexto do mundo real. Partindo da ideia de laboratório urbano experimental, a investigação em curso pretende apresentar a experiência do laboratório TUR desenvolvido no programa Technopolitics in Urban Regeneration: Co-creating Public Spaces - um projeto de investigação-ação realizado em ambiente académico em parceria com o município de Cascais em Portugal. O artigo apresenta resultados do LABTUR - Laboratórios experimentais de co-criação do espaço urbano e discute as aprendizagens assentes em dinâmicas de co-criação contribuindo para a definição de uma metodologia de intervenção que promova um planeamento mais sustentável e inclusivo de base local.
ER  -