Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Junça Silva, A. (2020). Emoções e bem-estar no trabalho. In António Caetano, José Maria Carvalho Ferreira, José Gonçalves das Neves (Ed.), Psicossociologia das organizações: fundamentos e aplicações. (pp. 179-197). Lisboa: Edições Silabo .
Exportar Referência (IEEE)
A. L. Silva,  "Emoções e bem-estar no trabalho", in Psicossociologia das organizações: fundamentos e aplicações, António Caetano, José Maria Carvalho Ferreira, José Gonçalves das Neves, Ed., Lisboa, Edições Silabo , 2020, pp. 179-197
Exportar BibTeX
@incollection{silva2020_1713519193777,
	author = "Junça Silva, A.",
	title = "Emoções e bem-estar no trabalho",
	chapter = "",
	booktitle = "Psicossociologia das organizações: fundamentos e aplicações",
	year = "2020",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "",
	pages = "179-179",
	publisher = "Edições Silabo ",
	address = "Lisboa",
	url = "https://silabo.pt/catalogo/gestao-organizacional/recursos-humanos/livro/psicossociologia-das-organizacoes/"
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  - Emoções e bem-estar no trabalho
T2  - Psicossociologia das organizações: fundamentos e aplicações
AU  - Junça Silva, A.
PY  - 2020
SP  - 179-197
CY  - Lisboa
UR  - https://silabo.pt/catalogo/gestao-organizacional/recursos-humanos/livro/psicossociologia-das-organizacoes/
AB  - O bem-estar ocupa um lugar central nas necessidades e motivações de qualquer pessoa ao longo do seu ciclo de vida. O sentido e a experiência da felicidade e do bem-estar têm atraído a atenção de reconhecidos filósofos e pensadores, desde há muitos séculos. Contudo, nas últimas décadas, tem-se observado um aumento da investigaçao científica no sentido de se compreender e explicar o bem-estar e a felicidade. A linha de investigação tradicional focou-se, ao longo de muitos anos, no estudo da doença, da depressão, do stress ou de outras experiências psicológicas negativas. Esta tendência preocupou-se sobretudo em perceber as consequências deste tipo de estados ou experiências negativas. Por oposição, e mais recentemente, surgiu uma linha de investigação denominada Psicologia Positiva, que veio realçar a necessidade de estudar também estados psicológicos positivos. Esta linha tem vindo a demonstrar que, não só é importante olhar para os estados ou experiências negativas, mas também compreender as experiências positivas e a forma como contribuem para o bem-estar dos indivíduos. No quadro desta tendência desenvolveu-se também a preocupação em estudar a felicidade e o bem-estar das pessoas no trabalho. Neste capítulo apresentam-se algumas das principais abordagens e variáveis relativas à felicidade e bem-estar no contexto de trabalho.
ER  -