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Santos, P. (2021). O ensino doutoral em movimento. In Liliana Rodrigues (Ed.), 31 Desafios para o ensino superior: ensaios. (pp. 201-208). Funchal: Imprensa Académica.
A. P. Santos, "O ensino doutoral em movimento", in 31 Desafios para o ensino superior: ensaios, Liliana Rodrigues, Ed., Funchal, Imprensa Académica, 2021, vol. 2, pp. 201-208
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TY - CHAP TI - O ensino doutoral em movimento T2 - 31 Desafios para o ensino superior: ensaios VL - 2 AU - Santos, P. PY - 2021 SP - 201-208 CY - Funchal UR - https://gaudeamus.pt/products/31-desafios-para-o-ensino-superior?utm_content=Facebook_UA&utm_source=facebook&variant=37682915639464&fbclid=IwAR1G9kXfDpVttj9eAxTj8xQjAF1DrcaIhzxxjYRwFZtWqnvMtMNYJrQgEio AB - Neste texto são discutidas quatro tendências que têm vindo a moldar o ensino doutoral na Europa, a partir de uma revisão bibliográfica e também de dados empíricos relativos ao contexto português. Considera-se que o ensino doutoral está a movimentar-se da flexibilidade para a estruturação (dos programas de doutoramento e do planeamento das carreiras dos doutorados) e, simultaneamente, da especialização para a amplitude (dos conhecimentos e competências, mas também dos espaços de aprendizagem e de socialização). ER -