Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Luna, C. E. F., Oliveira, F. A. de., Mendonça, J. G. & Assis, R. V. de. (2008). O grafite: Uma forma de expressão social. Encontros de Vista. 2 (2), 69-76
Exportar Referência (IEEE)
C. Luna et al.,  "O grafite: Uma forma de expressão social", in Encontros de Vista, vol. 2, no. 2, pp. 69-76, 2008
Exportar BibTeX
@article{luna2008_1713286912690,
	author = "Luna, C. E. F. and Oliveira, F. A. de. and Mendonça, J. G. and Assis, R. V. de.",
	title = "O grafite: Uma forma de expressão social",
	journal = "Encontros de Vista",
	year = "2008",
	volume = "2",
	number = "2",
	pages = "69-76",
	url = "https://www.journals.ufrpe.br/index.php/encontrosdevista"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - O grafite: Uma forma de expressão social
T2  - Encontros de Vista
VL  - 2
IS  - 2
AU  - Luna, C. E. F.
AU  - Oliveira, F. A. de.
AU  - Mendonça, J. G.
AU  - Assis, R. V. de.
PY  - 2008
SP  - 69-76
SN  - 1983-828X
UR  - https://www.journals.ufrpe.br/index.php/encontrosdevista
AB  - Os espaços das grandes cidades estão, cada vez mais, repletos dos mais diversos tipos de escritas. Dificilmente seria possível caminhar pelas ruas dos grandes centros urbanos sem notar a imensa quantidade de cartazes, outdoors, pichações, grafites etc. Essas escritas reproduzem variadas manifestações discursivas, cuja análise certamente contribuirá para o entendimento das relações que se processam entre o sujeito que as produz e a cidade como um todo. Constitui-se no tema central deste trabalho, portanto, a análise das relações sociais e dos contextos sócio-históricos em que estão inseridos – ou são produzidos – os grafites, assim como as (re)leituras dos discursos contidos nesses registros. O trabalho aborda, principalmente sob as perspectivas sócio-discursiva e histórica, os reflexos da era moderna, do avanço industrial e da globalização nos grafiteiros e na sua forma de pensar e apreender a urbe – ou a periferia urbana – a que pertence e na qual manifesta seus discursos sobre questões como identidade, territorialidade e cidadania.
ER  -