Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Lourenço, J. & Dias, C. P. (2021). A proximidade dos correspondentes internacionais em tempos de Covid-19. In Bruno Reis (Ed.), Um mundo de incertezas: as leituras possíveis de um mundo pandémico. (pp. 72-94). Lisboa: EDIUAL.
Export Reference (IEEE)
J. M. Lourenço and C. P. Dias,  "A proximidade dos correspondentes internacionais em tempos de Covid-19", in Um mundo de incertezas: as leituras possíveis de um mundo pandémico, Bruno Reis, Ed., Lisboa, EDIUAL, 2021, pp. 72-94
Export BibTeX
@incollection{lourenço2021_1716056201310,
	author = "Lourenço, J. and Dias, C. P.",
	title = "A proximidade dos correspondentes internacionais em tempos de Covid-19",
	chapter = "",
	booktitle = "Um mundo de incertezas: as leituras possíveis de um mundo pandémico",
	year = "2021",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "",
	pages = "72-72",
	publisher = "EDIUAL",
	address = "Lisboa",
	url = "https://nipcom.autonoma.pt/um-mundo-de-incertezas/"
}
Export RIS
TY  - CHAP
TI  - A proximidade dos correspondentes internacionais em tempos de Covid-19
T2  - Um mundo de incertezas: as leituras possíveis de um mundo pandémico
AU  - Lourenço, J.
AU  - Dias, C. P.
PY  - 2021
SP  - 72-94
DO  - 10.26619/978-972-8191-54-2.4
CY  - Lisboa
UR  - https://nipcom.autonoma.pt/um-mundo-de-incertezas/
AB  - Nos primeiros meses da pandemia associada ao coronavírus foi realizado um estudo (Lourenço & Dias, 2020), sobre as alterações das rotinas produtivas dos correspondentes internacionais de diversos órgãos de comunicação social portugueses. Tratava--se de uma análise enquadrada no quadro global do impacto da Covid-19 no jornalismo. Passados alguns meses (e depois de um desconfinamento e de um novo confinamento), será altura de
revisitar o tema e tentar perceber se algumas das tendências verificadas no referido estudo se acentuaram ou, pelo contrário, regressaram à anterior normalidade. A atual conjuntura internacional é particularmente rica em acontecimentos mediáticos1 que, disputam o palco à pandemia, constituindo, por isso mesmo, um interessante campo de observação e análise. E mantém--se completamente atual o importante papel que, em tempos de crise, os media e em particular a televisão desempenham enquanto aglutinadores da sociedade, de forma a satisfazer necessidades individuais e a cultivar o espírito de comunidade (Hellman & Riegert, 2012: 170).
ER  -