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Leonardo, C., Martinez, L. M. & Ramos, F. R. (2021). Cor e tipografia em capa de livro: Emoções, atratividade e intenção de compra. Revista Brasileira de Expressão Gráfica. 9 (1), 44-68
C. Leonardo et al., "Cor e tipografia em capa de livro: Emoções, atratividade e intenção de compra", in Revista Brasileira de Expressão Gráfica, vol. 9, no. 1, pp. 44-68, 2021
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TY - JOUR TI - Cor e tipografia em capa de livro: Emoções, atratividade e intenção de compra T2 - Revista Brasileira de Expressão Gráfica VL - 9 IS - 1 AU - Leonardo, C. AU - Martinez, L. M. AU - Ramos, F. R. PY - 2021 SP - 44-68 SN - 2318-7492 UR - http://rbeg.net/# AB - A literatura sobre a influência da cor e da tipografia tem revelado alguma contradição e nem sempre é objeto de reflexão na área editorial. Esta pesquisa tem como principal objetivo contribuir para a perceção relativa à cor e tipografia em capa de livro. Foram analisadas as emoções (positivas e negativas), atratividade e intenção de compra, em relação a capas de livros digitalmente manipuladas. De acordo com os participantes (n=166), cores quentes e cores complementares induziram a maior atratividade e intenção de compra. Quanto à tipografia, os resultados foram menos conclusivos, embora as fontes preferidas tenham sido as serifadas, ornamentais e não helvéticas. Finalmente, discutiram-se implicações práticas para designers gráficos e marketers. ER -