Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Gouveia, C., Di Fátima, Branco & Miranda, S. (2021). Muito além do relvado: futebol, nacionalismo e redes sociais. Texto Livre: Linguagem e Tecnologia. 14 (3)
Exportar Referência (IEEE)
C. M. Gouveia et al.,  "Muito além do relvado: futebol, nacionalismo e redes sociais", in Texto Livre: Linguagem e Tecnologia, vol. 14, no. 3, 2021
Exportar BibTeX
@article{gouveia2021_1730766252505,
	author = "Gouveia, C. and Di Fátima, Branco and Miranda, S.",
	title = "Muito além do relvado: futebol, nacionalismo e redes sociais",
	journal = "Texto Livre: Linguagem e Tecnologia",
	year = "2021",
	volume = "14",
	number = "3",
	doi = "10.35699/1983-3652.2021.29714",
	url = "https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/29714"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Muito além do relvado: futebol, nacionalismo e redes sociais
T2  - Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
VL  - 14
IS  - 3
AU  - Gouveia, C.
AU  - Di Fátima, Branco
AU  - Miranda, S.
PY  - 2021
SN  - 1983-3652
DO  - 10.35699/1983-3652.2021.29714
UR  - https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/29714
AB  - O  artigo analisa as formas como os fãs das seleções de Portugal, Espanha, Marrocos e Irã, o Grupo B do Mundial de Futebol 2018, se envolveram com as suas respectivas páginas oficiais no Facebook e como as páginas se relacionaram com os stakeholders. A estratégia adotada assenta numa abordagem quantitativa aos fluxos de dados produzidos, entre 1 de abril de 2017 e 3 de maio de 2018, pelas fanpages e por seus utilizadores.
A amostra é formada por 3,068 publicações e perto de 11 milhões de interações na rede. Os resultados revelam que os contextos sociais offline potencializam as oportunidades e barreiras para o envolvimento, numa lógica em que o futebol vai muito além do relvado. Os dados apontam que a rede das fanpages do Grupo B é formada basicamente por entidades, e só um ator humano integra o TOP 10 dos influenciadores.
ER  -