Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Henriques, S.; Henriques, Susana & Santos, J. R. (2021). Inquérito por Questionário: contributos de conceção e utilização em contextos educativos. Lisboa. Universidade Aberta.
S. A. Henriques and J. R. Santos, Inquérito por Questionário: contributos de conceção e utilização em contextos educativos, Lisboa, Universidade Aberta, 2021
@book{henriques2021_1734954440859, author = "Henriques, S.; Henriques, Susana and Santos, J. R.", title = "", year = "2021", editor = "", volume = "", number = "", series = "", edition = "", doi = "10.34627/3s9s-k971", publisher = "Universidade Aberta", address = "Lisboa", url = "http://hdl.handle.net/10400.2/10696 " }
TY - BOOK TI - Inquérito por Questionário: contributos de conceção e utilização em contextos educativos AU - Henriques, S.; Henriques, Susana AU - Santos, J. R. PY - 2021 DO - 10.34627/3s9s-k971 CY - Lisboa UR - http://hdl.handle.net/10400.2/10696 AB - Numa investigação as opções metodológicas tomam-se em função do seu objeto, dos seus objetivos e de muitos outros diferentes fatores, nem todos com o mesmo grau de importância para o investigador e para a própria investigação. Fatores como a extensão do estudo, o seu custo e o tempo disponível para a sua realização são, não raras vezes, determinantes nas opções tomadas. O inquérito por questionário é uma técnica de recolha de dados que pode ser a solução por excelência nessas alturas. Com um comportamento camaleónico, adaptável às diferentes metodologias, cujo nível de resultados não depende de si mesmo, mas, sim, da forma como é construído pelo investigador, o inquérito por questionário, enquanto instrumento de recolha de dados, tem como principal fator atrativo o facto de gastar o mesmo tempo seja qual for o tamanho da amostra. De carácter teórico e descritivo, baseado no estado da arte e nas impressões retiradas dos trabalhos investigativos dos seus autores, este trabalho, que não tem qualquer tipo de pretensões de exaustividade quer na descrição quer na reflexão efetuadas, tem como objetivo contribuir para uma sistematização dos aspetos ligados à conceção de um inquérito por questionário, especialmente orientado para o estudo de contextos educativos. ER -