Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Fernandes, D. (2021). Diversificação dos Processos de Recolha de Informação (Fundamentos). Folha de apoio à formação - Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA). 1-16
Exportar Referência (IEEE)
D. M. Fernandes,  "Diversificação dos Processos de Recolha de Informação (Fundamentos)", in Folha de apoio à formação - Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA), pp. 1-16, 2021
Exportar BibTeX
@null{fernandes2021_1724526494974,
	year = "2021",
	url = "https://afc.dge.mec.pt/projeto-maia/documentos-do-projeto"
}
Exportar RIS
TY  - GEN
TI  - Diversificação dos Processos de Recolha de Informação (Fundamentos)
T2  - Folha de apoio à formação - Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA)
AU  - Fernandes, D.
PY  - 2021
SP  - 1-16
UR  - https://afc.dge.mec.pt/projeto-maia/documentos-do-projeto
AB  - O principal propósito desta Folha é contribuir para clarificar os fundamentos e as razões que têm levado investigadores e educadores, um pouco por todo o mundo, a recomendar a diversificação dos processos de recolha de informação avaliativa.
A subjetividade associada a todos os processos de avaliação constitui uma forte e lógica razão para que esta diversificação seja posta em prática. Porém, há outras fortes razões que justificam a diversificação, tais como as que decorrem das teorias da aprendizagem e da psicologia da aprendizagem, nomeadamente a teoria das múltiplas inteligências de Howard Gardner (Gardner, 1991; Gardner & Hatch, 1989). No entanto, para efeitos desta Folha, vamos centrar-nos na relação entre a subjetividade da avaliação e a necessidade de diversificar os processos de recolha de informação acerca do que os alunos sabem e são capazes de fazer.
ER  -