Export Publication
The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.
Fernandes, D. (2021). Para uma Iniciação às Práticas de Classificação Através de Rubricas. Folha de apoio à formação - Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA). 1-24
D. M. Fernandes, "Para uma Iniciação às Práticas de Classificação Através de Rubricas", in Folha de apoio à formação - Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA), pp. 1-24, 2021
@null{fernandes2021_1716186660356, year = "2021", url = "https://afc.dge.mec.pt/projeto-maia/documentos-do-projeto" }
TY - GEN TI - Para uma Iniciação às Práticas de Classificação Através de Rubricas T2 - Folha de apoio à formação - Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA) AU - Fernandes, D. PY - 2021 SP - 1-24 UR - https://afc.dge.mec.pt/projeto-maia/documentos-do-projeto AB - Este texto tem como principal propósito apresentar e a discutir questões acerca das quais é necessário pensar no contexto da definição de políticas de classificação nas instituições escolares. Vem na sequência do texto intitulado Avaliação Pedagógica, Classificação e Notas: Perspetivas Contemporâneas, em que se fez uma introdução a este complexo e ainda bastante difuso mundo das notas, dos seus significados e dos seus propósitos. Na verdade, definiram-se conceitos essenciais e sinalizaram-se questões que têm de ser discutidas e sobre as quais é necessário tomar decisões para melhorar as práticas conducentes à atribuição de classificações aos alunos. Desta forma, o que hoje sabemos acerca das notas, após mais de um século de investigação (Brookhart et al., 2016), permite-nos dizer que podemos fazer melhor no que se refere à transparência do processo conducente à sua definição, à sua inserção pedagógica e às questões éticas que lhe estão associadas. ER -