Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Fernandes, D. (2021). Para uma Iniciação às Práticas de Classificação Através de Rubricas. Folha de apoio à formação - Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA). 1-24
D. M. Fernandes, "Para uma Iniciação às Práticas de Classificação Através de Rubricas", in Folha de apoio à formação - Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA), pp. 1-24, 2021
@null{fernandes2021_1732211591235, year = "2021", url = "https://afc.dge.mec.pt/projeto-maia/documentos-do-projeto" }
TY - GEN TI - Para uma Iniciação às Práticas de Classificação Através de Rubricas T2 - Folha de apoio à formação - Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA) AU - Fernandes, D. PY - 2021 SP - 1-24 UR - https://afc.dge.mec.pt/projeto-maia/documentos-do-projeto AB - Este texto tem como principal propósito apresentar e a discutir questões acerca das quais é necessário pensar no contexto da definição de políticas de classificação nas instituições escolares. Vem na sequência do texto intitulado Avaliação Pedagógica, Classificação e Notas: Perspetivas Contemporâneas, em que se fez uma introdução a este complexo e ainda bastante difuso mundo das notas, dos seus significados e dos seus propósitos. Na verdade, definiram-se conceitos essenciais e sinalizaram-se questões que têm de ser discutidas e sobre as quais é necessário tomar decisões para melhorar as práticas conducentes à atribuição de classificações aos alunos. Desta forma, o que hoje sabemos acerca das notas, após mais de um século de investigação (Brookhart et al., 2016), permite-nos dizer que podemos fazer melhor no que se refere à transparência do processo conducente à sua definição, à sua inserção pedagógica e às questões éticas que lhe estão associadas. ER -