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Ruxa, A. C. (2021). Construções metodológicas: da pergunta de partida às técnicas de tratamento de dados na produção  de conhecimento sobre indicadores da qualidade nas CPCJ. VII Colóquio Doutoral da Escola de  Sociologia e Políticas Públicas .
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A. C. Ruxa,  "Construções metodológicas: da pergunta de partida às técnicas de tratamento de dados na produção  de conhecimento sobre indicadores da qualidade nas CPCJ", in VII Colóquio Doutoral da Escola de  Sociologia e Políticas Públicas , Lisboa, 2021
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@misc{ruxa2021_1766298814989,
	author = "Ruxa, A. C.",
	title = "Construções metodológicas: da pergunta de partida às técnicas de tratamento de dados na produção  de conhecimento sobre indicadores da qualidade nas CPCJ",
	year = "2021",
	howpublished = "Ambos (impresso e digital)"
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TY  - CPAPER
TI  - Construções metodológicas: da pergunta de partida às técnicas de tratamento de dados na produção  de conhecimento sobre indicadores da qualidade nas CPCJ
T2  - VII Colóquio Doutoral da Escola de  Sociologia e Políticas Públicas 
AU  - Ruxa, A. C.
PY  - 2021
CY  - Lisboa
AB  - O processo de construção metodológica constitui o core de cada investigação 
académica, dando-lhe estrutura e coerência. Na presente comunicação a autora 
apresenta um tour pelo processo metodológico que orienta a presente pesquisa, 
começando pela identificação da pergunta de partida, como força motriz para a 
identificação dos objetivos, geral e específicos, e do objeto de estudo. Segue-se a 
apresentação das questões de investigação, em articulação com os objetivos e objeto 
de estudo. No quadro da metodologia de pesquisa, é ainda apresentado o campo 
empírico, a lógica de investigação e as técnicas de recolha e tratamento de dados, 
com identificação simultânea do tipo de amostragem e dos critérios que presidiram à 
seleção dos sujeitos inquiridos e integrantes da análise empírica, com vista à produção 
de conhecimento sobre indicadores da qualidade no sistema de proteção à criança a 
partir das CPCJ.
Como resultado desta comunicação no colóquio, procuramos alimentar uma reflexão 
conjunta, que apoie o fortalecimento metodológico desta pesquisa.
ER  -