Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Henriques, S. & Pereira, R. S. (2021). Redes sociais na internet: seu potencial socioeducativo no processo de ensino-aprendizagem. In Tiago Oliveira Motta, Daniela Melaré Vieira Barros, Eniel do Espírito Santo, Adilson Gomes dos Santos (Ed.), Tecnologias e educação aberta e digital. (pp. 254-269). Recôncavo da Baía: EDUFRB.
Exportar Referência (IEEE)
S. A. Henriques and R. S. Pereira,  "Redes sociais na internet: seu potencial socioeducativo no processo de ensino-aprendizagem", in Tecnologias e educação aberta e digital, Tiago Oliveira Motta, Daniela Melaré Vieira Barros, Eniel do Espírito Santo, Adilson Gomes dos Santos, Ed., Recôncavo da Baía, EDUFRB, 2021, vol. 2, pp. 254-269
Exportar BibTeX
@incollection{henriques2021_1732205810402,
	author = "Henriques, S. and Pereira, R. S.",
	title = "Redes sociais na internet: seu potencial socioeducativo no processo de ensino-aprendizagem",
	chapter = "",
	booktitle = "Tecnologias e educação aberta e digital",
	year = "2021",
	volume = "2",
	series = "",
	edition = "",
	pages = "254-254",
	publisher = "EDUFRB",
	address = "Recôncavo da Baía",
	url = "  https://drive.google.com/file/d/1gXXDJ-HoY9PsJaWQnMNOpTCEZWG4yP8V/view"
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  - Redes sociais na internet: seu potencial socioeducativo no processo de ensino-aprendizagem
T2  - Tecnologias e educação aberta e digital
VL  - 2
AU  - Henriques, S.
AU  - Pereira, R. S.
PY  - 2021
SP  - 254-269
CY  - Recôncavo da Baía
UR  -   https://drive.google.com/file/d/1gXXDJ-HoY9PsJaWQnMNOpTCEZWG4yP8V/view
AB  - O presente artigo expõe reflexões acerca da análise realizada sobre o potencial educativo das redes sociais na internet, considerando as múltiplas funções que este ambiente promove para os usuários. Para tanto, o artigo baseia-se numa perspectiva na qual o sujeito é visualizado
como receptor e autor de informações, com o intuito na disseminação e na democratização do conhecimento. A priori, serão expostas de modo sintético algumas distinções de ‘sociedades’. Por conseguinte, a pesquisa traz considerações em relação às redes sociais com vista à aprendizagem e à possível transformação no trabalho docente diante desse cenário. O estudo conclui que essa é uma discussão importante, pois amplia o olhar sobre as potencialidades da rede, de modo a atribuir-lhe sentido dentro e fora do ambiente virtual, destacando que, na atual conjuntura social, o homem só se faz livre por meio do domínio das informações. E dominar implica fazer uso consciente, para que a informação se torne conhecimento.
ER  -