Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Aguiar, C., Cadima, J., Correia, N., Daniel, J., Fialho, A., Gamelas, A,...Pimentel, J. (2021). Inclusão e participação social em educação de infância. In Sofia Freire (Ed.), Inclusão como participação social: diferentes perspetivas em análise. (pp. 52-60).: Instituto de Educação, Universidade de Lisboa.
C. D. Aguiar et al., "Inclusão e participação social em educação de infância", in Inclusão como participação social: diferentes perspetivas em análise, Sofia Freire, Ed., Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, 2021, pp. 52-60
@incollection{aguiar2021_1732211380743, author = "Aguiar, C. and Cadima, J. and Correia, N. and Daniel, J. and Fialho, A. and Gamelas, A, and Aguiar, A. and Ferreira, M. and Peceguina, I. and Santos, A.J. and Pimentel, J.", title = "Inclusão e participação social em educação de infância", chapter = "", booktitle = "Inclusão como participação social: diferentes perspetivas em análise", year = "2021", volume = "", series = "Educação XXI", edition = "", pages = "52-52", publisher = "Instituto de Educação, Universidade de Lisboa", address = "", url = "http://www.ie.ulisboa.pt/publicacoes/ebooks/educacao-xxi/inclusao-como-participacao-social-diferentes-perspetivas-em-analise" }
TY - CHAP TI - Inclusão e participação social em educação de infância T2 - Inclusão como participação social: diferentes perspetivas em análise AU - Aguiar, C. AU - Cadima, J. AU - Correia, N. AU - Daniel, J. AU - Fialho, A. AU - Gamelas, A, AU - Aguiar, A. AU - Ferreira, M. AU - Peceguina, I. AU - Santos, A.J. AU - Pimentel, J. PY - 2021 SP - 52-60 UR - http://www.ie.ulisboa.pt/publicacoes/ebooks/educacao-xxi/inclusao-como-participacao-social-diferentes-perspetivas-em-analise AB - A inclusão em educação de infância pode ser definida como o conjunto de valores, políticas e práticas que apoiam o direito de cada criança e da sua família, independentemente das suas capacidades, a participar num vasto conjunto de atividades e contextos enquanto membros de pleno direito (DEC/ NAEYC, 2009). De acordo com esta definição, os resultados desejáveis das experiências inclusivas para crianças com e sem incapacidades, incluem um sentimento de pertença, relações sociais positivas e amizades, desenvolvimento e aprendizagem. Assim, podemos considerar que contextos de educação de infância de elevada qualidade são aqueles que permitem atingir estes objetivos, respondendo às necessidades de todas as crianças, de modo a que possam atingir todo o seu potencial. ER -