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Aguiar, C., Cadima, J., Correia, N., Daniel, J., Fialho, A., Gamelas, A,...Pimentel, J. (2021). Inclusão e participação social em educação de infância. In Sofia Freire (Ed.), Inclusão como participação social: diferentes perspetivas em análise. (pp. 52-60).: Instituto de Educação, Universidade de Lisboa.
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C. D. Aguiar et al.,  "Inclusão e participação social em educação de infância", in Inclusão como participação social: diferentes perspetivas em análise, Sofia Freire, Ed., Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, 2021, pp. 52-60
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	publisher = "Instituto de Educação, Universidade de Lisboa",
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}
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TY  - CHAP
TI  - Inclusão e participação social em educação de infância
T2  - Inclusão como participação social: diferentes perspetivas em análise
AU  - Aguiar, C.
AU  - Cadima, J.
AU  - Correia, N.
AU  - Daniel, J.
AU  - Fialho, A.
AU  - Gamelas, A,
AU  - Aguiar, A.
AU  - Ferreira, M.
AU  - Peceguina, I.
AU  - Santos, A.J.
AU  - Pimentel, J.
PY  - 2021
SP  - 52-60
UR  - http://www.ie.ulisboa.pt/publicacoes/ebooks/educacao-xxi/inclusao-como-participacao-social-diferentes-perspetivas-em-analise
AB  - A inclusão em educação de infância pode ser definida como o conjunto de valores, políticas e práticas que apoiam o direito de cada criança e da sua família, independentemente das suas capacidades, a participar num vasto conjunto de atividades e contextos enquanto membros de pleno direito (DEC/ NAEYC, 2009). De acordo com esta definição, os resultados desejáveis das experiências inclusivas para crianças com e sem incapacidades, incluem um sentimento de pertença, relações sociais positivas e amizades, desenvolvimento e aprendizagem. Assim, podemos considerar que contextos de educação de infância de elevada qualidade são aqueles que permitem atingir estes objetivos, respondendo às necessidades de todas as crianças, de modo a
que possam atingir todo o seu potencial. 
ER  -