Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Sequeira, Marta (2014). For from design and through design and for design are all things. Revista Lusófona de Arquitectura e Educação. 1, 77-93
Exportar Referência (IEEE)
M. S. Carneiro,  "For from design and through design and for design are all things", in Revista Lusófona de Arquitectura e Educação, no. 1, pp. 77-93, 2014
Exportar BibTeX
@article{carneiro2014_1731979409979,
	author = "Sequeira, Marta",
	title = "For from design and through design and for design are all things",
	journal = "Revista Lusófona de Arquitectura e Educação",
	year = "2014",
	volume = "",
	number = "1",
	pages = "77-93",
	url = "http://hdl.handle.net/10174/12785"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - For from design and through design and for design are all things
T2  - Revista Lusófona de Arquitectura e Educação
IS  - 1
AU  - Sequeira, Marta
PY  - 2014
SP  - 77-93
SN  - 1646-592X
UR  - http://hdl.handle.net/10174/12785
AB  - A investigação académica em arquitectura tem sido, genericamente, uma actividade teórica que tem estado afastada do âmago da disciplina, orientando-se para âmbitos complementares. São comuns as investigações analíticas – de carácter histórico, teórico, construtivo ou tecnológico –, e as teses propositivas – sobretudo no âmbito da construção e da tecnologia. Há ainda muitas investigações nesta área científica que em boa verdade encontram melhor enquadramento noutros domínios. No entanto, raras e quase desconhecidas são as teses com base projectual, e em que não exista contraposição nem exclusão entre teoria e prática, mas sim plena complementaridade. Esta comunicação parte então de uma pergunta que parece bastante natural e consequente com este cenário: de que modo poderá ser estabelecido um novo paradigma, em que a arquitectura seja compreendida e descrita como um modo específico de gerar e disseminar conhecimento, desmistificando-se e concretizando-se o conceito de investigação e formação avançada em arquitectura com base na investigação em projecto?
ER  -