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Carvalho da Silva, V. & Ávila, P. (2022).  Nas margens da sociedade educativa. Perfis Sociais, práticas e atitudes perante a aprendizagem ao longo da vida em Portugal. Sociologia On Line. 28, 35-68
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V. P. Silva and P. D. Ávila,  " Nas margens da sociedade educativa. Perfis Sociais, práticas e atitudes perante a aprendizagem ao longo da vida em Portugal", in Sociologia On Line, no. 28, pp. 35-68, 2022
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TY  - JOUR
TI  -  Nas margens da sociedade educativa. Perfis Sociais, práticas e atitudes perante a aprendizagem ao longo da vida em Portugal
T2  - Sociologia On Line
IS  - 28
AU  - Carvalho da Silva, V.
AU  - Ávila, P.
PY  - 2022
SP  - 35-68
SN  - 1647-3337
DO  - 10.30553/sociologiaonline.2022.28.2
UR  - https://revista.aps.pt/pt/inicio/
AB  - Tratando-se de um segmento da população que, do ponto de vista da análise sociológica e da incidência das políticas públicas, tem sido deixado para trás e sobre o qual pouco se conhece (Field, 2006), pretende-se contribuir para o conhecimento e visibilidade do fenómeno dos indivíduos pouco escolarizados que, apesar das iniciativas implementadas no âmbito da educação e formação de adultos e da aprendizagem ao longo da vida [ALV], permaneceram nas margens de uma sociedade marcada pela centralidade do conhecimento e da educação. 
Sem dados especificamente centrados neste segmento da população, utilizaram-se os microdados do Inquérito à Educação e Formação de Adultos (IEFA, 2016) para mapear o fenómeno em Portugal. Com uma presença transversal na sociedade portuguesa é um grupo de dimensão expressiva, cuja diversidade se captou através da identificação de perfis.
Simultaneamente, através destes dados retrataram-se as práticas e atitudes perante a ALV da população com baixa escolaridade em Portugal. 

ER  -