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Abrantes, P. (2021). Educação Inclusiva: Proposta de quadro analítico e aplicação ao caso português. Revista Portuguesa de Educação. 34 (2), 25-41
P. A. Abrantes, "Educação Inclusiva: Proposta de quadro analítico e aplicação ao caso português", in Revista Portuguesa de Educação, vol. 34, no. 2, pp. 25-41, 2021
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TY - JOUR TI - Educação Inclusiva: Proposta de quadro analítico e aplicação ao caso português T2 - Revista Portuguesa de Educação VL - 34 IS - 2 AU - Abrantes, P. PY - 2021 SP - 25-41 SN - 0871-9187 DO - 10.21814/rpe.18677 UR - https://revistas.rcaap.pt/rpe/article/view/18677 AB - O conceito de educação inclusiva tem vindo a ganhar inegável centralidade no plano das políticas educativas. A partir da identificação de um conjunto de linhas teóricas e de investigação sobre o tema, o presente artigo propõe um quadro de análise para discutir os progressos, fragilidades e desafios de sistemas e programas educativos comprometidos com o desígnio da educação inclusiva, aplicando esse quadro para discutir a evolução do sistema educativo português nas duas primeiras décadas do século XXI. Desta forma, observam-se alguns avanços importantes, mas também hiatos persistentes, incluindo ao nível da produção sistemática de informação e conhecimento. ER -