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Abrantes, P. (2021). Educação Inclusiva: Proposta de quadro analítico e aplicação ao caso português. Revista Portuguesa de Educação. 34 (2), 25-41
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P. A. Abrantes,  "Educação Inclusiva: Proposta de quadro analítico e aplicação ao caso português", in Revista Portuguesa de Educação, vol. 34, no. 2, pp. 25-41, 2021
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TY  - JOUR
TI  - Educação Inclusiva: Proposta de quadro analítico e aplicação ao caso português
T2  - Revista Portuguesa de Educação
VL  - 34
IS  - 2
AU  - Abrantes, P.
PY  - 2021
SP  - 25-41
SN  - 0871-9187
DO  - 10.21814/rpe.18677
UR  - https://revistas.rcaap.pt/rpe/article/view/18677
AB  - O conceito de educação inclusiva tem vindo a ganhar inegável centralidade no plano das políticas educativas. A partir da identificação de um conjunto de linhas teóricas e de investigação sobre o tema, o presente artigo propõe um quadro de análise para discutir os progressos, fragilidades e desafios de sistemas e programas educativos comprometidos com o desígnio da educação inclusiva, aplicando esse quadro para discutir a evolução do sistema educativo português nas duas primeiras décadas do século XXI. Desta forma, observam-se alguns avanços importantes, mas também hiatos persistentes, incluindo ao nível da produção sistemática de informação e conhecimento.
ER  -