Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Sequeira, M. (2021). A desire for paradise. In João Valila Menezes, Filipa Cardoso de Menezes, Catarina Assis Pacheco (Ed.), Logradouro. (pp. 4-4). Lisboa:  BU.
Exportar Referência (IEEE)
M. S. Carneiro,  "A desire for paradise", in Logradouro, João Valila Menezes, Filipa Cardoso de Menezes, Catarina Assis Pacheco, Ed., Lisboa,  BU, 2021, pp. 4-4
Exportar BibTeX
@incollection{carneiro2021_1713591781453,
	author = "Sequeira, M.",
	title = "A desire for paradise",
	chapter = "",
	booktitle = "Logradouro",
	year = "2021",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "",
	pages = "4-4",
	publisher = " BU",
	address = "Lisboa",
	url = "https://www.fa.ulisboa.pt/index.php/pt/agenda/noticias-2/item/1216-lancamento-do-livro-logradouro-de-autoria-do-professor"
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  - A desire for paradise
T2  - Logradouro
AU  - Sequeira, M.
PY  - 2021
SP  - 4-4
CY  - Lisboa
UR  - https://www.fa.ulisboa.pt/index.php/pt/agenda/noticias-2/item/1216-lancamento-do-livro-logradouro-de-autoria-do-professor
AB  - João Favila Menezes nasceu em Coimbra, estudou e viveu no Porto e sobretudo em Lisboa, mas as suas origens remontam à ilha da Madeira, a sudoeste da costa continental portuguesa, onde o clima subtropical e a humidade das montanhas favorece o crescimento de uma vegetação exuberante. O encargo do projecto de uma moradia unifamiliar foi-lhe entregue por um casal com dois filhos pequenos, que vivia em Campolide e desejava fazer a sua residência num lote na tranquila Travessa de São Caetano, junto à Rua Silva Carvalho – uma das ruas principais do bairro residencial de Campo de Ourique. Invertendo o que ocorria no edifício existente, o projecto fez com que os principais compartimentos interiores passassem a voltar-se para um espaço até então desconsiderado: o logradouro. Este, passou a ser o lugar principal da casa.

ER  -