Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Neves, D. M. (2021). Conhecimento e ativismo: desafios de uma pesquisa sobre direitos reprodutivos. Lugares e Tempos da Saúde Sexual: especificidades na produção do conhecimento.
Exportar Referência (IEEE)
D. M. Neves,  "Conhecimento e ativismo: desafios de uma pesquisa sobre direitos reprodutivos", in Lugares e Tempos da Saúde Sexual: especificidades na produção do conhecimento, 2021
Exportar BibTeX
@misc{neves2021_1778211775040,
	author = "Neves, D. M.",
	title = "Conhecimento e ativismo: desafios de uma pesquisa sobre direitos reprodutivos",
	year = "2021",
	howpublished = "Digital",
	url = "https://forms.gle/GEm4vFmLoac558ga6"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Conhecimento e ativismo: desafios de uma pesquisa sobre direitos reprodutivos
T2  - Lugares e Tempos da Saúde Sexual: especificidades na produção do conhecimento
AU  - Neves, D. M.
PY  - 2021
UR  - https://forms.gle/GEm4vFmLoac558ga6
AB  - Esta comunicação resulta de uma pesquisa levada a cabo no CIES-Iscte que explora a interseção entre feminismo(s), maternidade(s), nascimento e movimentos sociais na contemporaneidade. Em particular, pretende-se refletir sobre os desafios éticos e metodológicos da investigação em terrenos amplamente moldados pela agenda política e pelo ativismo de diferentes atores sociais. Num testemunho em nome próprio e recorrendo a exemplos concretos da pesquisa levada a cabo, vão lançar-se pistas para (re)pensar o lugar do/a investigador/a enquanto produtor/a de conhecimento sobre a realidade e, simultaneamente, interveniente nos contextos que investiga. Entre o privilégio de contribuir ativamente para a reconfiguração de um campo científico e social e a obrigatoriedade de uma vigilância metodológica apertada, esta comunicação irá incidir sobre oportunidades e desafios inerentes a uma investigação ativista.
ER  -