Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Casaca, A., Alturas, B. & Rodrigues, P. R. (2021). A Realidade Aumentada e a Experiência do Utilizador (UX) na divulgação de conteúdos digitais dos Museus Portugueses. CAPSI 2021 - Atas da 21ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação.
Exportar Referência (IEEE)
A. F. Casaca et al.,  "A Realidade Aumentada e a Experiência do Utilizador (UX) na divulgação de conteúdos digitais dos Museus Portugueses", in CAPSI 2021 - Atas da 21ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação, Viseu, 2021
Exportar BibTeX
@misc{casaca2021_1778204903285,
	author = "Casaca, A. and Alturas, B. and Rodrigues, P. R.",
	title = "A Realidade Aumentada e a Experiência do Utilizador (UX) na divulgação de conteúdos digitais dos Museus Portugueses",
	year = "2021",
	howpublished = "Digital"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - A Realidade Aumentada e a Experiência do Utilizador (UX) na divulgação de conteúdos digitais dos Museus Portugueses
T2  - CAPSI 2021 - Atas da 21ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação
AU  - Casaca, A.
AU  - Alturas, B.
AU  - Rodrigues, P. R.
PY  - 2021
CY  - Viseu
AB  - No presente artigo salienta-se a importância que os museus atribuem às novas tecnologias e em melhorar a Experiência dos Utilizadores (UX) recorrendo à tecnologia de Realidade Aumentada na divulgação de conteúdos digitais, entre o espaço físico e digital do museu. Numa primeira fase procurou-se entender a perceção e interação dos utilizadores através de indicadores de análise de conteúdo, pela plataforma digital Instagram, associando três empresas de Realidade Aumentada. Numa segunda fase, procurando estabelecer ligação à vertente de negócio, à adoção e aceitação tecnológica, realizaram-se entrevistas aos departamentos de comunicação de três Museus Portugueses De uma forma geral, foi possível reconhecer a importância e o potencial de crescimento em associar a tecnologia de Realidade Aumentada na divulgação de conteúdos digitais, seja de acordo com o panorama cultural, histórico ou turístico em Portugal. Os resultados obtidos são pressupostos de aplicabilidade nos museus, associados ao estudo de caso: a Startup Nimest.
ER  -