Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Pereira, H., Costa, I. & Patuleia, M. (2012). O Marketing Turístico Sustentável orientado para as Comunidades Locais: o Polo de Desenvolvimento Turístico da Serra da Estrela. Revista Turismo e Desenvolvimento/Journal of Tourism and Development. 17/18, 695-706
Export Reference (IEEE)
H. M. Pereira et al.,  "O Marketing Turístico Sustentável orientado para as Comunidades Locais: o Polo de Desenvolvimento Turístico da Serra da Estrela", in Revista Turismo e Desenvolvimento/Journal of Tourism and Development, vol. 17/18, pp. 695-706, 2012
Export BibTeX
@article{pereira2012_1766461099433,
	author = "Pereira, H. and Costa, I. and Patuleia, M.",
	title = "O Marketing Turístico Sustentável orientado para as Comunidades Locais: o Polo de Desenvolvimento Turístico da Serra da Estrela",
	journal = "Revista Turismo e Desenvolvimento/Journal of Tourism and Development",
	year = "2012",
	volume = "17/18",
	number = "",
	pages = "695-706",
	url = "http://www.ua.pt/event/invtur2010/PageText.aspx?id=15498"
}
Export RIS
TY  - JOUR
TI  - O Marketing Turístico Sustentável orientado para as Comunidades Locais: o Polo de Desenvolvimento Turístico da Serra da Estrela
T2  - Revista Turismo e Desenvolvimento/Journal of Tourism and Development
VL  - 17/18
AU  - Pereira, H.
AU  - Costa, I.
AU  - Patuleia, M.
PY  - 2012
SP  - 695-706
SN  - 2182-1453
UR  - http://www.ua.pt/event/invtur2010/PageText.aspx?id=15498
AB  - Este trabalho pretende explorar o marketing dos destinos turísticos que se rejam pelos princípios da sustentabilidade, com enfoque na vertente sociocultural deste modelo de desenvolvimento, implicando o envolvimento das comunidades locais.
A investigação incidiu no Polo de Desenvolvimento Turístico da Serra da Estrela, na qual se procurou avaliar as opiniões dos residentes face à atividade turística, bem como a sua predisposição para se envolverem num futuro plano de marketing turístico para a região. Deste modo, os resultados obtidos revelam que a maioria dos residentes da região têm perceções e opiniões positivas face ao turismo, independentemente de trabalharem ou não na atividade.
Em relação aos turistas, estes são bem aceites pela comunidade que, por seu lado, demonstra ainda vontade de participar nas decisões de desenvolvimento turístico local, permitindo, assim, reunir condições para o seu envolvimento num plano de marketing turístico sustentável.
ER  -