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Pereira, H., Costa, I. & Patuleia, M. (2012). O Marketing Turístico Sustentável orientado para as Comunidades Locais: o Polo de Desenvolvimento Turístico da Serra da Estrela. Revista Turismo e Desenvolvimento/Journal of Tourism and Development. 17/18, 695-706
H. M. Pereira et al., "O Marketing Turístico Sustentável orientado para as Comunidades Locais: o Polo de Desenvolvimento Turístico da Serra da Estrela", in Revista Turismo e Desenvolvimento/Journal of Tourism and Development, vol. 17/18, pp. 695-706, 2012
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TY - JOUR TI - O Marketing Turístico Sustentável orientado para as Comunidades Locais: o Polo de Desenvolvimento Turístico da Serra da Estrela T2 - Revista Turismo e Desenvolvimento/Journal of Tourism and Development VL - 17/18 AU - Pereira, H. AU - Costa, I. AU - Patuleia, M. PY - 2012 SP - 695-706 SN - 2182-1453 UR - http://www.ua.pt/event/invtur2010/PageText.aspx?id=15498 AB - Este trabalho pretende explorar o marketing dos destinos turísticos que se rejam pelos princípios da sustentabilidade, com enfoque na vertente sociocultural deste modelo de desenvolvimento, implicando o envolvimento das comunidades locais. A investigação incidiu no Polo de Desenvolvimento Turístico da Serra da Estrela, na qual se procurou avaliar as opiniões dos residentes face à atividade turística, bem como a sua predisposição para se envolverem num futuro plano de marketing turístico para a região. Deste modo, os resultados obtidos revelam que a maioria dos residentes da região têm perceções e opiniões positivas face ao turismo, independentemente de trabalharem ou não na atividade. Em relação aos turistas, estes são bem aceites pela comunidade que, por seu lado, demonstra ainda vontade de participar nas decisões de desenvolvimento turístico local, permitindo, assim, reunir condições para o seu envolvimento num plano de marketing turístico sustentável. ER -