Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Santos, S. (2022). Mulheres no ensino de Direito: histórias de ativismo e sororidade em Inglaterra e na Alemanha. Ex aequo. 45, 15-30
S. A. Santos, "Mulheres no ensino de Direito: histórias de ativismo e sororidade em Inglaterra e na Alemanha", in Ex aequo, no. 45, pp. 15-30, 2022
@article{santos2022_1732206676277, author = "Santos, S.", title = "Mulheres no ensino de Direito: histórias de ativismo e sororidade em Inglaterra e na Alemanha", journal = "Ex aequo", year = "2022", volume = "", number = "45", doi = "10.22355/exaequo.2022.45.03", pages = "15-30", url = "https://exaequo.apem-estudos.org" }
TY - JOUR TI - Mulheres no ensino de Direito: histórias de ativismo e sororidade em Inglaterra e na Alemanha T2 - Ex aequo IS - 45 AU - Santos, S. PY - 2022 SP - 15-30 SN - 0874-5560 DO - 10.22355/exaequo.2022.45.03 UR - https://exaequo.apem-estudos.org AB - Os cursos de Direito têm hoje uma forte presença de alunas. E as professoras? Com base em dois estudos de caso, discutem-se as condições e os impactos da docência no feminino. O argumento principal é que a entrada de professoras de Direito nas universidades fez-se, desde o início, num processo de apoio e entreajuda entre colegas dentro e fora da academia, beneficiando das lutas dos movimentos feministas, das cumplicidades com aliados homens e de janelas de oportunidade políticas. Atualmente, a universidade neoliberal dificulta o trabalho em equipa, promove a competição a vários níveis e isola os/as profissionais. Em simultâneo, desvaloriza disciplinas e áreas de investigação sem uma tradução imediata em indicadores de empregabilidade e de sustentabilidade financeira. ER -