Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Santos, S. (2022). Mulheres no ensino de Direito: histórias de ativismo e sororidade em Inglaterra e na Alemanha. Ex aequo. 45, 15-30
Exportar Referência (IEEE)
S. A. Santos,  "Mulheres no ensino de Direito: histórias de ativismo e sororidade em Inglaterra e na Alemanha", in Ex aequo, no. 45, pp. 15-30, 2022
Exportar BibTeX
@article{santos2022_1732206676277,
	author = "Santos, S.",
	title = "Mulheres no ensino de Direito: histórias de ativismo e sororidade em Inglaterra e na Alemanha",
	journal = "Ex aequo",
	year = "2022",
	volume = "",
	number = "45",
	doi = "10.22355/exaequo.2022.45.03",
	pages = "15-30",
	url = "https://exaequo.apem-estudos.org"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Mulheres no ensino de Direito: histórias de ativismo e sororidade em Inglaterra e na Alemanha
T2  - Ex aequo
IS  - 45
AU  - Santos, S.
PY  - 2022
SP  - 15-30
SN  - 0874-5560
DO  - 10.22355/exaequo.2022.45.03
UR  - https://exaequo.apem-estudos.org
AB  - Os cursos de Direito têm hoje uma forte presença de alunas. E as professoras? Com base em dois estudos de caso, discutem-se as condições e os impactos da docência no feminino. O argumento principal é que a entrada de professoras de Direito nas universidades fez-se, desde o início, num processo de apoio e entreajuda entre colegas dentro e fora da academia, beneficiando das lutas dos movimentos feministas, das cumplicidades com aliados homens e de janelas de oportunidade políticas. Atualmente, a universidade neoliberal dificulta o trabalho em equipa, promove a competição a vários níveis e isola os/as profissionais. Em simultâneo, desvaloriza disciplinas e áreas de investigação sem uma tradução imediata em indicadores de empregabilidade e de sustentabilidade financeira.
ER  -