Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Lopes, I. T. (2022). Auditoria Financeira - Do Controlo Interno ao Controlo Externo Independente (2ª Edição). Coimbra. Edições Almedina.
Exportar Referência (IEEE)
I. T. Lopes,  Auditoria Financeira - Do Controlo Interno ao Controlo Externo Independente (2ª Edição), 2 ed., Coimbra, Edições Almedina, 2022
Exportar BibTeX
@book{lopes2022_1734932559994,
	author = "Lopes, I. T.",
	title = "",
	year = "2022",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	edition = "2",
	publisher = "Edições Almedina",
	address = "Coimbra",
	url = "https://www.almedina.net/auditoria-financeira-do-controlo-interno-ao-controlo-externo-independente-1662739061.html"
}
Exportar RIS
TY  - BOOK
TI  - Auditoria Financeira - Do Controlo Interno ao Controlo Externo Independente (2ª Edição)
AU  - Lopes, I. T.
PY  - 2022
CY  - Coimbra
UR  - https://www.almedina.net/auditoria-financeira-do-controlo-interno-ao-controlo-externo-independente-1662739061.html
AB  - A oportunidade de lançar uma nova edição da obra “Auditoria Financeira: Do Controlo Interno ao Controlo Externo Independente”, poderá ser entendida como um símbolo da sua maturidade e importância, para a estruturação do pensamento de todos aqueles que, no contexto académico ou profissional, procuram apreender e aplicar o seu julgamento profissional, na senda de incutir mais credibilidade à informação que é disponibilizada pelas organizações a utilizadores diversificados e cada vez mais diferenciados. O caminho já percorrido incute-nos a noção de continuarmos a contribuir para o conhecimento e para a estruturação desse pensamento, tanto em matérias de auditoria como em temáticas incluídas em domínios científicos conexos.
Mantendo a sua estrutura inicial de base, foram acrescentados a esta nova edição, alguns conteúdos complementares, fundamentalmente de natureza prática. A utilização da obra no contexto académico, incutiu-nos com maior acuidade, a responsabilidade de proporcionar mais e melhor ilustração prática de algumas temáticas específicas, mas também proporcionar uma análise integrada de algumas situações, ainda que conscientes de que as mesmas representam apenas analogias da realidade, perseguindo objetivos puramente académicos.
Tal como reiteradamente afirmamos, uma obra é sempre um trabalho inacabado, como se a mesma possuísse vida própria. A sua utilização e difusão serão sempre o expoente máximo da sua consolidação e sentido de utilidade. Caberá aos seus utilizadores, e só a eles, a responsabilidade de gradualmente continuarmos a acrescentar-lhe valor, na expectativa de que possamos sempre alcançar novos públicos, talvez até em novas geografias. O meu compromisso, enquanto autor, será sempre o de acreditar na utilidade da obra e estar disponível para enfrentar eventuais novos desafios que o futuro ainda possa reservar.

ER  -