Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Tomás, A., Henriques, S. & Abelha, M. (2022). Autoavaliação de escolas: Análise das páginas web das escolas do Algarve. In Fialho, I., e Coppi, M. (Ed.), Livro de atas do IV Seminário MAEE e II Seminário Internacional Mecanismos de Mudança nas Escolas e na Inspeção. Sinergias entre Autoavaliação e Avaliação Externa de Escolas. (pp. 43-56). Évora: Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora.
Exportar Referência (IEEE)
Ana et al.,  "Autoavaliação de escolas: Análise das páginas web das escolas do Algarve", in Livro de atas do IV Seminário MAEE e II Seminário Internacional Mecanismos de Mudança nas Escolas e na Inspeção. Sinergias entre Autoavaliação e Avaliação Externa de Escolas, Fialho, I., e Coppi, M., Ed., Évora, Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora, 2022, pp. 43-56
Exportar BibTeX
@inproceedings{ana2022_1732206115419,
	author = "Tomás, A. and Henriques, S. and Abelha, M.",
	title = "Autoavaliação de escolas: Análise das páginas web das escolas do Algarve",
	booktitle = "Livro de atas do IV Seminário MAEE e II Seminário Internacional Mecanismos de Mudança nas Escolas e na Inspeção. Sinergias entre Autoavaliação e Avaliação Externa de Escolas",
	year = "2022",
	editor = "Fialho, I., e Coppi, M.",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	pages = "43-56",
	publisher = "Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora",
	address = "Évora",
	organization = "MAEE",
	url = "https://www.ciep.uevora.pt/Publicacoes/publicacoes_nao_periodicas/maee"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Autoavaliação de escolas: Análise das páginas web das escolas do Algarve
T2  - Livro de atas do IV Seminário MAEE e II Seminário Internacional Mecanismos de Mudança nas Escolas e na Inspeção. Sinergias entre Autoavaliação e Avaliação Externa de Escolas
AU  - Tomás, A.
AU  - Henriques, S.
AU  - Abelha, M.
PY  - 2022
SP  - 43-56
CY  - Évora
UR  - https://www.ciep.uevora.pt/Publicacoes/publicacoes_nao_periodicas/maee
AB  - Avaliar a organização escolar de forma sistemática é um procedimento relativamente recente que procura garantir a qualidade de todo o sistema educativo, capacitando-o para dar resposta a uma sociedade em constante transformação. O presente texto integra-se no âmbito do mestrado em Administração e Gestão Educacional da Universidade Aberta. O trabalho aqui apresentado foi tido como ponto de partida para uma investigação mais profunda em curso, centrada na avaliação externa de escolas e na sua relação com a autoavaliação de um agrupamento de escolas do Algarve. Enquadrado no paradigma qualitativo, e realizando uma análise exploratória da informação disponível nas páginas das escolas do Algarve acessíveis na internet, foi definido como objetivo analisar a informação sobre a autoavaliação aí disponível. A presente investigação permitiu elencar um conjunto de informações que são divulgadas pelas escolas nas suas páginas web. No entanto, de acordo com a análise às 
referidas páginas, dos 40 agrupamentos de escolas do Algarve, a divulgação dos procedimentos de autoavaliação revela-se incompleta ou inexistente, na maior parte dos casos. Os resultados surpreendem na medida em que trata de procedimentos, os de autoavaliação e de avaliação externa de escolas, que se encontram regulamentados há mais de vinte anos, desde a publicação da Lei nº 31/2002, de 20 de dezembro.
ER  -